SÃO PAULO - Empreendedores de 24 startups foram selecionados para o programa de aceleração de negócios Google Launchpad Accelerator, que tem duração de seis meses. No Brasil, as escolhidas foram Loggi, Nubank e o grupo ZAP Viva Real.



As equipes escolhidas fazem parte de empresas novatas, mas de porte maduro. A Loggi, por exemplo, conta com mais de cinco mil profissionais em sua plataforma, voltada a entregas expressas, principalmente com motociclistas e motoristas de vans.



O grupo ZAP Viva Real é uma fusão das duas maiores empresas do País de classificados de imóveis pela internet. A startup de serviços financeiros Nubank, por sua vez, já conta com mais de 2,5 milhões de usuários.



A aceleração começa no fim de janeiro e tem duração de seis meses. Por duas semanas, os empreendedores ficarão no Vale do Silício, nos EUA, e terão acesso a mentores do Google e a potenciais investidores.



A iniciativa contemplou 24 startups de 15 países. O programa é voltado a economias emergentes, então entre as nações contempladas pelo Launchpad estão Bangladesh, Nigéria, Paquistão e Rússia.



O Google não fica com participação nos negócios, mas oferece créditos para compra de seus produtos. No caso do Brasil, as startups selecionadas ficam incubadas no Google Campus, em São Paulo.