Rio de Janeiro - A circulação do VLT na Linha 2 terá horário expandido e passará a ser cobrada a partir de amanhã (24). A tarifa será de R$ 3,80.

O trecho que liga o Saara (Praça da República) à Praça XV passa a operar das 6h à meia-noite, como na Linha 1 (Rodoviária-Aeroporto Santos Dumont). A conexão com Linha 1 é possível nas estações Colombo e Sete de Setembro, na Avenida Rio Branco. A Linha 2 estava em operação assistida, com gratuidade na passagem.

Segundo a prefeitura, o usuário poderá fazer a transferência entre os dois ramais no período de 1 hora sem nova cobrança. Caso o passageiro precise usar novamente o VLT no mesmo sentido, também poderá fazê-lo sem pagar durante esse limite de tempo.

Obras

A Linha 2 ainda não está completa. Ela terá paradas na Central e na Vila Olímpica, além das estações espalhadas pelos bairros do Santo Cristo, Gamboa e na Rodoviária Novo Rio, hoje já integradas à Linha 1.

As obras para o trecho entre Central do Brasil e a Parada Saara já começaram na última sexta (19) e estão divididas em três etapas durante os meses de maio e junho.