Interessados do mercado de construção sustentável terão oportunidade de conferir as novidades do segmento, hoje, na Feira de Construção Sustentável (Feconati). A previsão dos organizadores é de que o evento gere movimentação superior a R$ 100 milhões, montante estabelecido na primeira edição da feira, em 2014.



O evento, em Atibaia (SP), contará com cerca de 100 expositores, 35 a mais do que no ano passado. A expectativa dos organizadores é receber, aproximadamente, 18 mil pessoas, 20% a mais do que o público de 2014.



A Sun Lab, por exemplo, vai lançar na Feconati postes de iluminação alimentados com energia solar e, com a mesma fonte elétrica, sinalizadores de estacionamento.



Outra empresa que vai apresentar uma inovação é a multinacional Franke. A empresa suíça vai exibir o Sistema Aqua 3000 Open, que é inédito no Brasil. A tecnologia consiste em gestão remota de águas em torneiras e vasos sanitários, que podem reduzir os gastos com manutenção entre 40 e 50%.



A organizadora, Eliane Pires, ressalta a sustentabilidade na própria Feira. "Do lado de fora estarão à mostra as placas que estamos utilizando para a geração de energia solar."