SÃO PAULO - A companhia Dom Caixote promete boas risadas e muita descontração a quem for na próxima quinta-feira (3) ao Espaço Parlapatões, localizado próximo ao centro da capital paulistana, assistir ao espetáculo "Um Só Coração", que aborda com humor o tema Copa do Mundo, mas também deixa clara sua crítica à política de uma forma 'irreverente". 



Segundo o ator e produtor da peça, Vitor Faria, o espetáculo tem sido um fenômeno: "a casa está sempre cheia. As pessoas aplaudem de pé. Muitas vieram mais de uma vez, e trazem amigos. Agora, faremos a última apresentação desta temporada, e as expectativas são as melhores possíveis. Sábado já começaremos uma nova peça, "Forno com Fubá", na sede da Companhia Dom Caixote, em Perdizes. 



O ator Brunno Freire conta que o processo de desenvolvimento da peça é de sete meses, mas de acordo com os jogos do Brasil e com o que ocorre na Copa, algumas cenas são adaptadas. Ele também declara sua cena preferida na peça: "com certeza, quando atuo como locutor. É incrível essa viagem no túnel do tempo, de ser um narrador de rádio nos anos 50 e, de repente, ser um narrador de televisão dos dias atuais, com toda a tecnologia disponível. Senti na pele tal mudança".



Já a atriz Laiza Fernanda vai mais além: "'Um Só Coração' não é um espetáculo de aprendizados, mas faz com que o expectador veja além dos campos. Não é uma peça da mágica alienação futebolística, porém não perde a essência, a paixão de torcedor e de vibrar a cada chute a gol que a seleção faz. O espetáculo traz as problemáticas do país de maneira sutil e divertida".



O Espaço Parlapatões possui cerca de 112 lugares, e 80% dos ingressos foram vendidos antecipadamente.



Serviço: 



O espetáculo "Um Só Coração" será apresentado na próxima quinta-feira (3) no Espaço Parlapatões, localizado na Praça Franklin Roosevelt, 158, Consolação, São Paulo. O valor dos ingressos são R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). A peça começa às 21H e termina às 22H. A direção é de Luiz Felipe Petuxo. Classificação livre.