- O ex-número um do mundo Novak Djokovic acrescentou o tcheco Radek Stepanek à sua equipe técnica, disse o tenista sérvio nesta quinta-feira em publicação no seu Instagram.

O norte-americano Andre Agassi, oito vezes campeão de torneios de Grand Slam, irá continuar treinando Djokovic para torneios de Grand Slam, com Stepanek assumindo os treinos para outras competições.

    Djokovic, de 30 anos e vencedor de 12 títulos de torneios de Grand Slam, sofreu uma queda de desempenho antes de uma lesão no cotovelo forçá-lo a se afastar nas quartas de final de Wimbledon neste ano. Ele não joga competitivamente desde então.

Djokovic perdeu o posto de número um no ranking para Andy Murray há 12 meses, fazendo com que rompesse com o técnico alemão Boris Becker. Após uma eliminação na segunda rodada no Aberto da Austrália neste ano, o sérvio rompeu com sua equipe de apoio.

    Stepanek, de 39 anos, alcançou no auge de sua carreira o número 8 no ranking mundial e ajudou duas vezes a República Tcheca a vencer a Copa Davis antes de anunciar sua aposentadoria neste mês.

Djokovic, 12º do mundo, deve voltar a jogar em evento de exibição em Abu Dhabi em dezembro.

(Reportagem de Ed Osmond)