Afinal qual o melhor horário para uma empresa postar no Facebook? É simples, Depende tudo do seu público algo. Cada estudo aponta para um lado, pois não existe uma regra geral para isso, então fica fácil determinar que tudo dependo do púbico que a empresa deseja atingir e isso é varável em cada página no Facebook.



Identifique qual é o perfil do seu público. Ele pode ser um pouco diferente do que você imagina. Para isso é preciso analisar o "Facebook Insights". O Facebook Insights nada mais é do que análise de quantos fãs entram e saem de sua conta Fan Page e com este acompanhamento, é possível fazer páginas que sejam mais atraentes para os seus fãs, determinar horários das postagens e colher dados como a idade dos fãs e seus costumes de consumo. Esta ferramenta é gratuita e esta instalada em todas as Fan Pages.



O CEO da Agência Isso É.com, Alex Villaverde, compartilha algumas dicas importantes para responder esta dúvida.



Primeiro:  Esteja atento e marque qual o turno (ou horário) que seu post apresenta maior nível de engajamento, com mais curtidas, comentários e compartilhamentos, faça anotações durante 2 semanas e faça comparativos.



Segundo: Estar atento à rotina de seu público é, sobretudo, uma maneira de demonstrar atenção a seu usuário, que se sente acolhido por sua marca.



Terceiro: A regra é clara: não existe regra! Muito menos um melhor horário para postar, cada página reage de uma forma, são vistas por pessoas e o responsável pela fan page deve observar cada comportamento para extrair o máximo de performance.



Com tudo isso, não devemos nos acomodar, afinal o mundo das mídias sociais muda quase que diariamente, pessoas entram em sua fan page e podem determinar uma nova forma de comportamento. O mais indicado é que o profissional desenvolva seus próprios métodos de análise dessas redes de publicação de conteúdo. Com base nesses dados captados - mesmo que sejam poucos, ou a principio básico, é ter um rumo, um caminho a ser percorrido.