SÃO PAULO – Um dos principais nomes da Osteopatia em todo o mundo, o professor e doutor Ian Drysdale, PhD, fundador e presidente do ICAOR (International Conference On Advances in Osteopathic Research) e diretor do BCOM (British College Osteopathic Medicine), chega ao Brasil para participar dos “Diálogos sobre a Osteopatia – 1º. Ciclo de Palestras”. O encontro é também preparatório para a 10ª Edição do ICAOR, que pela primeira vez será realizada no País, em São Paulo, entre os dias  7 a 9 de novembro de 2014, com o apoio do Instituto Vita, Centro de Medicina Esportiva de Alto Rendimento.



Nesta quarta-feira (8), a partir das 20h, Drysdale apresentará “Um panorama da Osteopatia na Inglaterra”. Além dele, a doutora Iona Bramati-Castellarin, brasileira residente na Inglaterra, dissertará sobre o tema “Um insight na Osteopatia Pediátrica”. O encontro, que acontece na unidade Morumbi do Instituto Vita é voltado para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, preparadores físicos e estudantes na área da saúde, e inaugura uma série de palestras ao longo de 2014 que culminam na conferência internacional.



“A realização do 10º. ICAOR aqui no Brasil é importantíssima para que a profissão cresça e se desenvolva de uma forma em que a pesquisa científica seja o centro e a principal referência”, diz a doutora Iona Bramati-Castellarin, que acrescenta: “a Osteopatia cabe muito bem no mundo moderno, onde as pessoas têm vida sedentária e pouca consciência da importância do sistema musculoesquelético, já que traz uma visão integrada do corpo humano através do estudo da biomecânica”.



Drydale e Iona são coordenadores da 10ª Edição da ICAOR. Além deles, coordenam Luciana Mameri e Valéria Alves Ferreira.



As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail cursos@institutovita.com.br