SÃO PAULO, 4 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A pouco mais de um mês para a primeira edição na América Latina da DEMO Brasil (www.demobrasil.com.br), mais importante encontro entre empreendedores e investidores do planeta, - que acontece há 22 anos no Vale do Silício - são anunciadas as startups finalistas, que subirão ao palco do evento entre os dias 25 e 26 de Junho na arena de negócios do World Trade Center em São Paulo.



Após seis meses de seleção por todo Brasil e países da América Latina foram escolhidas, no total, 56 startups divididas entre DEMONSTRATOR (que já possuem produto e modelo de negócios) e ALPHA PITCH (apenas ideias), que terão a oportunidade de apresentar seus produtos inovadores, durante seis minutos, para uma plateia recheada de investidores-anjo, fundos de investimentos e grandes empresas do mercado. Este número representa 20% acima da expectativa da DEMO para o Brasil.



Os critérios de seleção levaram em conta: potencial de mercado, modelo de negócios, time, ideia por trás do produto, concorrência, escala internacional e, principalmente, inovação.



"Estamos extremamente satisfeitos com o nível de inscrições e com o que estamos levando para São Paulo em junho. Temos certeza de que as pessoas que estiverem na DEMO Brasil verão empreendedores apaixonados, ideias com qualidade e modelos de negócios disruptivos", comemora Geraldo Santos, Produtor Executivo e Sócio da DEMO Brasil.



Confira a lista dos finalistas da DEMO Brasil 2013 nas categorias DEMONSTRATOR (39 Startups) & ALPHA PITCH (17 Estudantes/Universitários): http://www.demobrasil.com.br/finalista/



"Nosso objetivo foi atingido, nossa meta era abrir oportunidades para empreendedores de todo Brasil e América Latina. Para isso, as parcerias com  aceleradoras, entidades e associações de startups e investidores, polos e parques tecnológicos e instituições de ensino em todo país foram fundamentais para garantir uma cobertura nacional. O resultado nos mostra que o mercado está expandindo e que as ideias inovadoras estão em todos os lugares. Estamos vivendo um momento único do mercado, é o início do processo de amadurecimento e profissionalização", afirma Geraldo.



O campeão de cada grupo ganhará uma vaga para o Summer Program/2013 e ficará 28 dias no Vale do Silício recebendo todo suporte necessário para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do modelo de negócio, incluindo o relacionamento com mentores e investidores do Vale.


FIRSTCOM COMUNICAÇÃO



Luis Claudio Allan (luisclaudio@firstcom.com.br)


Marcos Viesti (marcos@firstcom.com.br)


Lucas Paschoal (lucas@firstcom.com.br)


Tel.: (11) 3034-4662


FONTE DEMO Brasil