Comércio
11/08/2017 - 07h14 | Atualizado em 11/08/2017 - 08h37

Carrefour Brasil tem queda de 3,4% no lucro do 2º trimestre

Companhia afirmou que as vendas dos próximos meses "continuarão refletindo a expressiva redução na inflação de alimentos"

Loja do Carrefour em São Paulo
Loja do Carrefour em São Paulo
Foto: Reuters

SÃO PAULO - O Carrefour Brasil teve lucro líquido de 299 milhões de reais no segundo trimestre, uma queda de 3,4 por cento sobre o desempenho de um ano antes, no primeiro resultado trimestral da companhia após a oferta pública inicial em julho.

A companhia teve geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 827 milhões de reais de abril a junho, avanço de 3,5 por cento na comparação anual.

As vendas no conceito mesmas lojas subiram 5,4 por cento no consolidado do grupo, sem incluir postos de combustível, ante alta de 11,4 por cento no segundo trimestre de 2016. A unidade de atacado da companhia, Atacadão, a principal da empresa no país, teve alta de 4,9 por cento nas vendas mesmas lojas nos três meses encerrados em junho após avanço de 17,1 por cento um ano antes.

A empresa afirmou no balanço que as vendas dos próximos meses "continuarão refletindo a expressiva redução na inflação de alimentos".

Reuters

Imprimir
TVB Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa do
© 2017. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços. Todos os direitos reservados.