SÃO PAULO - O fundo de investimento Mountain Nazca comprou a plataforma brasileira de ofertas locais Peixe Urbano do Baidu, anunciou nesta segunda-feira o Groupon sem divulgar os valores do acordo.



Em fevereiro o fundo latino-americano já havia adquirido as operações do Groupon na América Latina e agora pretende fundir as atividades brasileiras de ambas as plataformas online.



"É uma soma de fortalezas. Juntamos a liderança do Groupon Brasil na cobertura do mercado de Beleza e Viagens Locais à expertise do Peixe Urbano em Gastronomia e Entretenimento", disse o presidente-executivo do Groupon Brasil, Félix Lulion, em comunicado à imprensa.



A venda faz parte de estratégia global do serviço de busca chinês Baidu, acionista majoritário do Peixe Urbano desde 2014, que está se focando no desenvolvimento e comercialização de soluções em inteligência artificial, disse o Groupon Latam na nota.



O Peixe Urbano, que iniciou suas operações em 2010, conta atualmente com 28 milhões de usuários brasileiros cadastrados. Já o Groupon Latam atende 52 milhões de usuários em operações no Brasil, Chile, Argentina, Peru, México e Colômbia.