- Equipe formada por alunos e professores da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each) da Universidade de São Paulo (USP) foi a grande campeã da Imagine Cup 2015, competição mundial de inovação em tecnologias da informação realizada pela Microsoft.

O time já havia ganhado a etapa brasileira da competição e, na final da disputa, conquistou o primeiro lugar da categoria inovação. O grupo obteve ainda o primeiro lugar geral da disputa, que terminou em 31 de agosto, em Seattle.

O trabalho premiado é em um sistema on-line chamado 'Clothes for me' (Roupas para mim), que gera moldes de roupas automaticamente. Por meio dele, qualquer pessoa consegue digitar suas medidas e fazer a encomenda de peças personalizadas, indicando detalhes e enviando posteriormente para costureiras e modelistas.

O programa faz a ponte entre consumidor e mercado, bem como oferece estrutura para a produção das peças. O projeto levou três anos para ficar pronto. A equipe deixou para trás mais de 200 estudantes de 80 países, como EUA, Japão, França e Rússia. / Agências