- A Disputa de Colégios, campanha de conscientização sobre o uso da água realizada em 20 escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo, economizou 5,2 milhões de litros de água - diminuição média de 32% no consumo dos colégios em relação ao mesmo período de 2014.

Além disso, 79% dos colégios participantes baixaram seu consumo e registraram uma economia media mensal de 132 mil litros de água, redução que equivale a 13 caminhões pipa de 10 mil litros.

As três escolas vencedoras foram Visconde de Taunay, José Papaiz e Professora Matilde Macedo Soares, que economizaram 89%, 84% e 55%, respectivamente. Essas escolas serão totalmente reequipadas com dispositivos economizadores como válvulas com restritor de vazão e redutor de pressão, arejadores, chuveiros, torneiras, descargas antivandalismo e outros itens.

Os colégios continuarão sendo monitorados e, em 2016, um novo Disputa de Colégios será realizado. A disputa é promovida pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a Ecolab e a Deca / Agências