SÃO PAULO

A Braskem, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Mauá, abriu novas vagas para cursos técnicos de formação profissional.

No total, são oferecidas oportunidades para 244 pessoas interessadas em aprender um ofício em cinco diferentes atividades industriais: montador de andaimes e escoramentos, soldador de solda elétrica e oxiacetileno, caldeireiro, encanador industrial e eletricista industrial.

As prefeituras municipais de Mauá e Santo André também apoiam a capacitação realizando a seleção dos beneficiados por meio das respectivas Secretarias de Trabalho. O objetivo desta ação conjunta é investir no desenvolvimento e qualificação da mão de obra local e integrar a comunidade no crescimento socioeconômico da região.

Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. As aulas serão ministradas no Senai de Mauá. Os interessados devem realizar uma pré-inscrição de 3 a 7 de fevereiro na Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Santo André, localizado na Avenida Arthur de Queirós, 720 - Casa Branca, ou na Secretaria de Trabalho e Renda de Mauá, localizado na Rua Manoel Pedro Junior, 45 - Vila Bocaina. Outra alternativa é realizar a inscrição nas unidades móveis que circularão por alguns bairros dos municípios.

O Senai desenvolve ampla gama de programas de formação profissional, buscando atender às carências da mão de obra industrial brasileira.