Economia
07/02/2017 - 10h16

Algar Ventures procura 15 startups para seu primeiro programa de aceleração

Em parceria com a Endeavor, empreendedores receberão mentorias por seis meses e poderão atrair investimentos

Algar Ventures procura 15 startups para programa de aceleração
Algar Ventures procura 15 startups para programa de aceleração
Foto: Dreamstime

SÃO PAULO - Lançada no ano passado, a Algar Ventures abriu inscrições para seu primeiro programa de aceleração. A empresa vai selecionar até março quinze startups para passar por seis meses de mentorias. Depois da aceleração, as que tiverem maior crescimento poderão receber investimento do grupo.

Para se inscrever, os empreendedores precisam estar na fase de scale up, ou seja, já estar em um nível operacional mais maduro, com um produto já comercializado e gerando receita. Além disso, a Algar olha para as grandes áreas em que atua: Agroindústria; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); Turismo e Entretenimento e Energias Renováveis.

Segundo o vice-presidente de estratégia e inovação da Algar, Clau Sganzerla, inicialmente não há nenhum tipo de aporte. A ideia é encontrar as melhores soluções e desenvolvê-las ao longo dos meses.

A aceleração, que ocorre com parceria da Endeavor, vai contar com mentores da organização de apoio ao empreendedorismo e também com executivos da Algar. A empresa promete também disponibilizar sua estrutura para os empreendedores.

Ao final da aceleração, depois de seis meses, as melhores startups serão investidas pela Algar. Para esses aportes, a empresa de telecomunicações conta com um braço de investimento próprio.

Embora seja o primeiro programa de aceleração da Algar Ventures, Sganzerla garante que há planos para novas iniciativas. "Não necessariamente de aceleração, mas em outros formatos", avalia.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de março. Para mais informações, os interessados devem acessar o site do programa em http://algarventuresopen.scaleupendeavor.org.br/

Raphael Ferreira

Imprimir
Publicidade

Especial

Especial Leilões & Negócios

Versão digital (21/08/2017)

Para assinantes Assine o jornal impresso e tenha acesso total à versão digital.
Versão digital do DCI
Clique e assine hoje mesmo
Publicidade

Nós curtimos

TVB Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa do
© 2017. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços. Todos os direitos reservados.