Economia
09/11/2017 - 20h39 | Atualizado em 10/11/2017 - 08h22

Pitch Gov.SP e Sebrae vão levar seis startups para o SXSW

Escolhidas da primeira e da segunda edição irão participar da conferência de tecnologia que acontece em 2018, nos Estados Unidos

Pitch Gov.SP e Sebrae vão levar seis startups para o SXSW
Pitch Gov.SP e Sebrae vão levar seis startups para o SXSW
Foto: Aryel Fernandes

SÃO PAULO - O Pitch Gov.SP, programa de inovação que busca conectar o Governo do Estado de São Paulo a startups, apresentou hoje (09) as 16 finalistas da sua segunda edição. As três empresas com as melhores avaliações foram a Portal Telemedicina, Colab e Matific.

Junto à Nama, ClassApp e Aquarela, destaques da primeira edição do Pitch Gov.SP,  os responsáveis pelas três iniciativas foram premiados pelo Sebrae-SP com uma viagem para a conferência mundial de tecnologia, inovação e cultura South by Southwest (SXSW). O evento acontecerá em março de 2018 em Austin, no Texas, nos Estados Unidos.

O Portal Telemedicina desenvolveu uma central médica que possibilita a interoperabilidade e colaboração entre profissionais de saúde e pacientes. Já a Colab criou uma rede social de interação entre cidadão e governo. No caso da Matific, a oferta é de uma solução educativa com jogos para o aprendizado de matemática.

O governo ainda vai analisar o pitch (apresentação) que cada uma das 16 finalistas realizou antes de assinar convênios para que suas soluções sejam testadas junto aos órgãos e entidades envolvidas.

O evento, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), contou com 254 inscritos. Os projetos tiveram que responder 42 desafios apresentados pela administração publica estadual nas áreas de educação, estatística e análise de dados, finanças públicas, habitação, transparência e controle interno, saneamento e energia, saúde e transporte. Todas as participantes ganharam 40 horas de orientação oferecidas pelo Sebrae-SP. 

Na primeira edição, realizada em 2015, várias das iniciativas selecionadas se tornaram serviços públicos. Um dos exemplos é o Poupinha, o atendente eletrônico do Poupatempo. 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também utilizou a apresentação para divulgar o novo espaço de coworking do governo, que será lançado no próximo mês. O Centro de Economia Criativa Campos Elísios foi desenvolvido em parceria com o Sebrae-SP e tem como objetivo fomentar o sistema de empreendedorismo do Estado. 

Aryel Fernandes

Assuntos relacionados:

pitch gov.speconomiastartupsxsw
Imprimir
Publicidade

Caderno Especial

Especial MPE 2017

Versão digital (24/11/2017)

Para assinantes Assine o jornal impresso e tenha acesso total à versão digital.
Versão digital do DCI
Clique e assine hoje mesmo
Publicidade

Nós curtimos

TVB Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa do
© 2017. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços. Todos os direitos reservados.