Prêmio DCI

patrocínio

Prêmio DCI: reconhecimento empresarial

Davi Brandão

Para celebrar a décima edição do “Prêmio DCI - Empresas mais Admiradas do Ano”, um jantar especial reuniu empresários, executivos e convidados, na noite de 29 de novembro, no espaço Rosa Rosarum, na capital paulistana.

Em seu discurso de cumprimento aos presentes no espaço, a presidente das Organizações do Panamby, Alaide Quercia, relembrou a idealização da premiação, projeto de seu marido Orestes Quercia — junto com o jornalista Getúlio Bittencourt, do superintendente do Grupo DCI, Antônio Carlos Rios Corral, e do pesquisador e ex-diretor do Instituto Gallup de Opinião Pública, Carlos Matheus — e frisou a importância do veículo de comunicação para os empresários das pequenas e médias empresas:. “Temos orgulho do jornal DCI, um veículo de comunicação cujo foco é informar e traduzir, com transparência e credibilidade, a economia para as pequenas e médias empresas, e que ao longo do tempo vem se transformando em um instrumento fundamental para os empresários no dia a dia de seus negócios”, disse.

A diretora-executiva das Organizações Sol Panamby, Cristiane Quercia, disse que “é gratificante ver que tantas empresas brasileiras e subsidiárias estrangeiras são reconhecidas em meio a um dos momentos mais críticos da economia mundial.” Para ela, “a premiação pelos seus pares mostra que estão fazendo a coisa certa”, finalizou.

Segundo o diretor-superintendente do Grupo DCI, a busca pelas referências e lideranças empresariais é essencial no mundo dos negócios. “A atual situação do meio empresarial levar o jornal DCI a aprimorar sua cobertura jornalística como também as plataformas de difusão das informações apuradas, uma demanda exigida no mercado editorial mundial, fatores que credencia o veículo como um importante instrumento de comunicação social”, discursou Corral. “Fatores que permitiram que os leitores do DCI, nas versões impressa e on-line, nomeassem várias companhias como referências em seus segmentos de atuação”, enfatizou.

Também esteve presente Miguel Colasuonno , representante do ministro de Minas e Energia, Édison Lobão, que parabenizou o jornal DCI pela iniciativa e pelo trabalho feito diariamente. “Em meio à crise, é preciso perceber que deve-se dar dois passos à frente”, afirmou. “O DCI está no mesmo passo”, acrescentou.

A presença do governador do Estado de São Paulo era aguardada, porém um conflito de agenda impediu que Geraldo Alckmin estivesse presente. Em nota enviada, Alckmin parabenizou a todos os homenageados, cumprimentos que também foram enviados pelo vice-governador Guilherme Afif Domingos e pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz.

Premiação

Ao todo 31 empresas nacionais e estrangeiras foram homenageadas, três das quais ainda reconhecidas por seus capitais — nacional, estatal e estrangeiro.

A eleição é resultado de uma votação promovida com empresários e executivos ouvidos pela equipe de jornalismo do Grupo DCI. Em uma segunda fase, um ranking com as empresas mais citadas em cada setor contou com a opinião dos internautas da versão on-line do DCI que elencaram os vencedores da premiação de 2012.

“Neste ano introduzimos uma novidade em nossa votação ao separarmos as três empresas mais citadas em cada categoria e convidarmos os visitantes de nosso site a contribuir para o resultado final do prêmio”, explicou Corral.

Empresas como Petrobras, JBS, Sony, Blue Tree Hotels, Gerdau, Mircrosoft, Ambev, WMcCann, Banco do Brasil, Ultragaz, Renner, Vale, BDO, Vivo, Hyundai, e Arezzo, entre outras, figuraram na lista de homenageadas, que no decorrer da premiação tiveram seu histórico apresentados aos presentes.

Tanto para receber a premiação quanto para fazer sua entrega, nomes conhecidos marcaram presença, como, por exemplo, a empresária Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, Raul Corrêa da Silva, presidente da BDO RCS, Martin Montoya, presidente da WMcCann, entre outros.

Noite de festança

Para brindar a noite de homenagens, todos os convidados foram recebidos com um coquetel regado de espumante e canapés especiais produzidos pela cozinha do espaço de eventos, aliás um dos mais disputados da capital paulista.

Convidados a adentrar o salão principal, os convidados acompanharam os acordes de talento da Sir Duke Jazz, banda que recebeu aplausos dos presentes. No jantar servido ao longo da premiação, um menu sofisticado, com destaque para a mesa de sobremesas: simplesmente irrecusável.

Uma noite marcada de reconhecimento, termo de ordem ao longo da história do Prêmio DCI que certamente, estará perpetuado para os próximos anos.

Notícias

mais notícias sobre "prêmio dci 2012"

Fotos das edições

Entrevistas da última edição

10° edição do Prêmio DCI presta homenagem às principais empresas nacionais e internacionais

Depoimento de Cristiane Quercia, diretora-executiva das Organizações Sol Panamby

Davi Brandão entrevista Márcia Raposo, diretora de Redação do DCI

Veja mais: TVB Rádio Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa das Organizações Sol Panamby

Fazer login no DCI






Não possui login? Faça seu cadastro gratuito!

Problemas para acessar?