A vida de quem prefere fazer tudo online pode ficar ainda mais fácil com o Sabesp Mobile. Agora, ter acesso a segunda via da conta de água, verificar o histórico das 12 últimas contas de consumo, comunicar um vazamento de água ou esgoto, orientações sobre débito automático, entre outros inúmeros serviços, pode ser feito online, por meio do aplicativo da Sabesp. É a água da sua casa na palma da mão, ao toque de um dedo.





Os moradores dos 367 municípios operados pela companhia que utilizam smartphones ou tablets do sistema operacional Android ou IOS já podem usufruir do aplicativo da empresa, lançado no dia 25 de janeiro e que, em 4 meses, já alcançou mais de 50 mil downloads. Ele também envia alertas para lembrar o fechamento e vencimento das faturas e até mesmo quando é registrado consumo acima do normal - o que pode significar um vazamento dentro do imóvel, por exemplo.





A ferramenta também facilita a comunicação de falta de água. O serviço tem o objetivo de agilizar as notificações sobre esse tipo de ocorrência. A funcionalidade, intitulada "estou sem água", permite que o usuário identifique no sistema se o problema ocorre apenas em sua residência ou em toda a vizinhança. Caso o sistema identifique a causa da ocorrência no momento da solicitação (uma manutenção ou falta de energia no bairro, o que impede o bombeamento da água), o próprio aplicativo já informa o usuário imediatamente, inclusive com o prazo de normalização. Se o problema não for identificado, o aplicativo registra a reclamação diretamente no sistema da Sabesp e o cliente recebe o protocolo para acompanhamento.





Já para informar um vazamento de água ou esgoto, o usuário deve enviar fotos do local, o que possibilita saber se o problema é realmente de responsabilidade da Sabesp ou não. Com esta facilidade, o tempo de atendimento diminuiu 10% e as visitas das equipes da companhia em locais cuja responsabilidade não era da Sabesp caíram 35%.



A instalação é simples: baixe o app no celular, preencha um cadastro simples informando seu e-mail, CPF e senha. Automaticamente o aplicativo envia uma mensagem ao seu e-mail confirmando o cadastramento.  Pronto, você terá acesso aos serviços e informações disponíveis bastando apenas digitar o RGI do imóvel que deseja ter acesso, encontrado no canto superior da conta de água.



Confira o vídeo: