SÃO PAULO -  O Banco do Brasil e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) assinaram ontem em Brasília uma parceria cujo objetivo é realizar ações conjuntas para facilitar o acesso ao crédito às micro e pequenas empresas associadas às Federações e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) por meio do programa Bom Para Todos, estratégia de posicionamento do BB lançada em abril de 2012.



Dentre as iniciativas do acordo, o BB reduziu promocionalmente, durante o mês de agosto, as taxas de juros das principais linhas de desconto de duplicatas, cheques pré-datados e cartões de crédito, em função do aquecimento das vendas do comércio no Dia dos Pais, em que há aumento da demanda das empresas para adiantarem seus recebíveis.



A promoção teve início no dia 1º e vai até 31 de agosto, permitindo que os lojistas acessem linhas de antecipação de recebíveis com juros a partir de 1,00% ao mês.



Outra medida no âmbito da parceria é a reabertura das contratações do BB Giro Décimo Terceiro Salário, linha de crédito que oferece capital de giro às empresas de todos os ramos e portes para o pagamento do 13º salário dos seus empregados mais os encargos sociais incidentes.



O prazo de pagamento é de até 13 parcelas e as taxas de juros são a partir de taxa referencial (TR) mais 0,98% ao mês. Esta linha tem ainda como diferencial a carência de até 120 dias para pagamento da primeira parcela.



Já o BB Crediário, linha de credito direcionada às pessoas físicas terá financiamento de bens e serviços em até 48 vezes com taxas de 1,88% a 1,95% ao mês diretamente nos estabelecimentos afiliados à Cielo. Para liquidar operações em outras instituições, taxas a partir de 1,17% ao mês e prazo de até 60 meses.