Internacional
patrocínio:

30/01/2012 - 17h35 Comentarios nesta notícia: 0
Assuntos relacionados: internacional

Governo da Colômbia oferece ajuda em resgate de reféns das FARC

Agência Brasil

BOGOTÁ - O governo da Colômbia reiterou nesta segunda-feira (30) sua oferta para coordenar o resgate de seis reféns do grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). 

A oferta foi feita pelo ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón, um dia após a associação "Colombianos e colombianas pela paz" (CCP), liderada pela ex-senadora Piedad Córdoba, ter pedido a empresários do país uma contribuição para alugar um helicóptero para a operação de resgate. 

"Francamente não é necessário buscar financiamento, se nos disserem amanhã onde estão [os reféns] podemos enviar helicópteros militares ou qualquer aeronave", afirmou Pinzón. 

Ele agregou que "o importante" é "trazer estas pessoas sãs e salvas a seus lares o quanto antes, sem continuar com este espetáculo midiático".

Em liberações anteriores, o governo do Brasil deu apoio logístico emprestando aeronaves para trazer os sequestrados de locais inóspitos a centros urbanos. O atual governo, no entanto, é contra a intervenção de outros países nas operações de resgate.



Seu e-mail não será divulgado.
Leia nossa política de privacidade.


Compartilhe sua opinião no site DCI e certifique-se que seu comentário está de acordo as Termos de uso do site.



Seu e-mail não será divulgado.
Leia nossa política de privacidade.


Compartilhe sua opinião no Portal DCI e certifique-se que seu comentário está de acordo as Termos de uso do site.

DCI no iPad, iPhone e Android

app-apple-store
app-android-market

Especial da semana

Veja mais: TVB Rádio Nova Brasil FM Rádio Central AM Panorama Brasil
Uma empresa das Organizações Sol Panamby

Fazer login no DCI






Não possui login? Faça seu cadastro gratuito!

Problemas para acessar?