Indústria
12/07/2017 - 19h00 | Atualizado em 12/07/2017 - 17h03

Entidades do setor textil se reúnem para criar o Laboratório de Moda Sustentável

Projeto tem como objetivo desenvolver práticas mais sustentáveis e melhorar as condições de trabalho no mercado de vestuário

Entidades do setor têxtil querem implementar práticas mais sustentáveis no mercado da moda
Entidades do setor têxtil querem implementar práticas mais sustentáveis no mercado da moda
Foto: Fotos: Dreamstime, Jussara Roupas e Estadão Conteúdo

SÃO PAULO - Com um patrocínio de R$ 1,3 milhão do Instituto C&A, lideranças ligadas ao mercado da moda pretendem repensar suas estratégias comerciais e promover mudanças mais sustentáveis no modelo de produção tradicional no País.

O projeto é encabeçado pela  Organização Internacional do Trabalho (OIT), Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX ), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), com o patrocínio do Instituto C&A e realização do Instituto Reos. Além disso, outras 35 lideranças do segmento foram convidadas a contribuírem com novas perspectivas no debate.  

A iniciativa será dividida em duas fases. Na primeira, lideranças do segmento terão diálogos para traçar os possíveis cenários futuros do setor do vestuário no País.

Na segunda, serão desenvolvidas iniciativas a fim de repensar a estrutura produtiva do setor, desde o aspecto sustentável da fabricação até a melhoria das condições de trabalho no segmento para os próximos anos.

Nesse sentido, a proposta tem alinhamento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A aliança entre as entidades, que começou outubro de 2016, vai ter duração de 18 meses, até abril de 2018. Por ora, o projeto está apenas no campo do debate de ideias entre os agentes envolvidos. 

João Vicente Ribeiro

Imprimir
Publicidade

Caderno Especial

Especial Contabilidade 2017

Versão digital (22/09/2017)

Para assinantes Assine o jornal impresso e tenha acesso total à versão digital.
Versão digital do DCI
Clique e assine hoje mesmo
Publicidade

Nós curtimos

TVB Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa do
© 2017. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços. Todos os direitos reservados.