Internacional
14/06/2017 - 07h19 | Atualizado em 14/06/2017 - 08h05

Incêndio em prédio residencial de Londres deixa ao menos 6 mortos e 50 feridos

Fogo consumiu os lados do prédio, que fica na área de Kensington, à medida que 200 bombeiros, apoiados por 40 carros, combatiam o incêndio

Incêndio em prédio residencial em Kensington, Londres
Incêndio em prédio residencial em Kensington, Londres
Foto: Reuters

LONDRES - Um incêndio de grandes proporções em um prédio de apartamentos de 24 andares no centro de Londres deixou ao menos 6 mortos e 50 feridos, nesta quarta-feira.

O fogo consumiu os lados do prédio, que fica na área de Kensington, à medida que 200 bombeiros, apoiados por 40 carros, combatiam o incêndio durante horas.

Nuvens de fumaça preta e cinza preencheram o céu da capital britânica, horas depois das chamas começarem na Torre Grenfell, onde centenas de pessoas moram.

Residentes correram para escapar por corredores cheios de fumaça no edifício de apartamentos, após serem acordados pelo cheiro de queimado. Alguns disseram que não soou nenhum alarme de incêndio.

Os Corpo de Bombeiros de Londres disse que o fogo consumiu todos os andares, do segundo ao último do prédio, que contém 130 apartamentos.

"Em meus 29 anos como bombeiro, eu nunca vi nada nessa escala", disse o comissário dos Bombeiros de Londres, Dany Cotton, a repórteres.

"Eu fico muito triste em confirmar que houve um número de fatalidades, eu não posso confirmar o número nesse momento devido ao tamanho e complexidade desse prédio".

Reuters

Imprimir
Publicidade

Especial

Especial Leilões & Negócios

Versão digital (23/06/2017)

Para assinantes Assine o jornal impresso e tenha acesso total à versão digital.
Versão digital do DCI
Clique e assine hoje mesmo
Publicidade

Nós curtimos

TVB Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa do
© 2017. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços. Todos os direitos reservados.