Internacional
19/06/2013 - 15h00

Manifestações se espalham pelo mundo em apoio a protestos no Brasil

SÃO PAULO - Após as mobilizações no Brasil, atos fora do País organizados por brasileiros começam a ganhar força

Panorama Brasil

Manifestação em Montreal, no Canadá, reuniu centenas de pessoas em apoio aos protestos no Brasil
Manifestação em Montreal, no Canadá, reuniu centenas de pessoas em apoio aos protestos no Brasil / Foto: Reprodução/Facebook

SÃO PAULO - Depois de mobilizar grandes cidades pelo Brasil, os protestos que ganharam força nos últimos dias começam a se espalhar ao redor do mundo, organizados, principalmente, por brasileiros que moram em outros países.

Entre as cidades que receberam atos de apoio às manifestações no Brasil estão Barcelona (Espanha), Madrid (Espanha), Hamburgo (Alemanha), Munique (Alemanha), Cidade do México (México), Londres (Reino Unido), Porto, (Portugal), Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina), Vancouver (Canadá), Montreal (Canadá), Bologna (Itália), Dublin (Irlanda), Sydney (Austrália) e Los Angeles (Estados Unidos).

Outras cidades já tem eventos programados para apoiar as manifestações brasileiras. Em Atlanta, nos Estados Unidos,  o protesto está marcado para o próximo sábado (22), às 16h30 (horário local). Até o momento cerca de 550 pessoas confirmaram presença através do facebook.

Em Perth, na Austrália, uma manifestação está marcada para acontecer no próximo domingo (23). A cidade recebe muitos estudantes brasileiros que buscam o país para estudar na terra do canguru.

Na cidade luz, Paris, na França, o evento em apoio aos manifestos no Brasil já conta com mais de 6 mil pessoas confirmadas. O ato está marcado para próximo sábado (22), às 17 horas (horário local), no Place Saint-Michel. "Contamos com toda a comunidade brasileira em Paris, em outras cidades da França e com franceses simpatizantes. Allez!", saúda a organização do evento.

A cidade de Tóquio, no Japão, que conta com uma das maiores comunidades brasileiras fora do Brasil, recebe evento de apoio às manifestações no próximo domingo (23). O evento foi marcado para o Parque Yoyogi, no centro da capital japonesa.

No Brasil, a próxima manifestação marcada pelo Movimento Passe Livre (MPL) será na próxima quinta-feira (20), as 17 horas, na Praça do Ciclista, em São Paulo.

Imprimir
TVB Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa das Organizações Sol Panamby
© 2014. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços. Todos os direitos reservados.