Internacional
12/01/2017 - 08h11 | Atualizado em 12/01/2017 - 08h21

Pesquisa aponta vitória confortável de Fillon sobre Le Pen em eleição francesa

Candidato conservador venceria a líder da extrema-direita Marine Le Pen com 63% dos votos

Ex-primeiro-ministro conservador da França François Fillon
Ex-primeiro-ministro conservador da França François Fillon
Foto: Reuters

PARIS - O conservador François Fillon venceria a líder da extrema-direita Marine Le Pen com 63 por cento dos votos contra 37 por cento, caso ambos se enfrentem no segundo turno da eleição presidencial de maio, segundo pesquisa de intenção de voto publicada nesta quinta-feira.

A pesquisa POP 2017 acompanha os resultados de outros levantamentos, mostrando Fillon, ex-primeiro-ministro, perdendo força no primeiro turno, caindo para 24 por cento ante até 27,5 por cento há um mês, mas com força suficiente para avançar ao segundo turno e derrotar Le Pen confortavelmente em 7 de maio.

A pesquisa mostra Fillon atrás da líder de Le Pen, da Frente Nacional, por um ou dois pontos percentuais no primeiro turno da eleição, em 23 de abril.

No entanto, a pesquisa também confirma que Emmanuel Macron, popular ex-ministro da Economia no governo do socialista François Hollande que concorre como independente, pode estar em posição de conseguir uma surpresa.

Macron é visto como possível terceiro lugar no primeiro turno, com 16 a 20 por cento dos votos, segundo a pesquisa, dependendo de qual candidato os socialistas escolherem nas primárias neste mês.

A pesquisa, que tem margem de erro de 3,3 pontos, foi feita pela internet de 6 a 8 de janeiro e com base em uma amostra de 946 pessoas registradas para votar.

(Por Richard Balmforth)

Reuters

Assuntos relacionados:

internacionaleuropafrança
Imprimir
Publicidade

Especial

Especial Leilões & Negócios

Versão digital (24/03/2017)

Para assinantes Assine o jornal impresso e tenha acesso total à versão digital.
Versão digital do DCI
Clique e assine hoje mesmo
Publicidade

Nós curtimos

TVB Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa do
© 2017. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços. Todos os direitos reservados.