 |














|
 |
15/07/10 - 00:00 > POLÍTICA
Serra cobra identificação de servidor que acessou dados


anderson passos
SÃO PAULO - O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, defendeu ontem a identificação dos servidores da Receita Federal envolvidos no acesso de dados fiscais do secretário-geral do PSDB, Eduardo Jorge.
"É óbvio que eu sou a favor da divulgação [dos nomes]. Quero dizer que o secretário da Receita acertou ao admitir isso, mas é insuficiente admitir. Agora tem de dar o nome. Fica caracterizado que foi usada a máquina governamental para espionar gente", criticou.
Os dados faziam parte de um suposto dossiê elaborado pela campanha da presidenciável petista Dilma Rousseff. O PT nega a espionagem. Ontem o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, depôs à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e admitiu que já foram identificados os servidores que cometeram a irregularidade, mas preferiu resguardar-lhes a identidade.
Segundo Cartaxo, houve "em torno de cinco ou seis acessos" fora de Brasília aos dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge. Segundo o secretário, é de 120 dias a duração da sindicância aberta para investigar este caso e o do empresário Guilherme Leal, vice da candidata do PV à Presidência, Marina Silva. No caso de Leal, Cartaxo afirmou que a sindicância começou no dia 2 de junho. A de Eduardo Jorge teve início no dia 21 de junho. Ele não soube dizer se as investigações poderão ser concluídas antes.
O candidato à Presidência José Serra (PSDB) defendeu a identificação de servidores da Receita Federal envolvidos no acesso de dados do vice-presidente da sigla, Eduardo Jorge.

|
COMENTÁRIOS
|
|
|
Comente esta notícia. Aqui, o que vale é a sua visão do que acontece no país e no mundo.
Seu comentário será publicado após revisão da Redação do DCI Online. Textos com palavrões
e/ou ofensas não serão publicados.
Clique
aqui
para comentar
|

|
|
 |
|