Plano de voo Renê Gardim Editor de Política e Agronegócios
15/03/2016 - 05h00

Não está fácil para ninguém

Oposição também é vaiada durante as manifestações de domingo

As manifestações de domingo mostraram uma realidade que seus organizadores tentaram esconder. Apesar de buscarem guarida entre os partidos políticos e seus líderes, não conseguiram, na prática, incluir nomes como dos senadores Aécio Neves e Aloysio Nunes, ou do governador Geraldo Alckmin na pauta dos manifestantes. As cenas de agressões verbais ao grupo de políticos que se aventurou na Avenida Paulista, em São Paulo, enquanto, sorridente, o deputado Jair Messias Bolsonaro, um militar reformado de extrema direita, fazia selfs e recebia abraços, mostram que também não está nada fácil para a oposição, que quis surfar no descontentamento.


Consumo de Suplementos Alimentares 
Cerca de 54% dos lares brasileiros têm pelo menos um indivíduo que consome suplementos, como, por exemplo, cápsulas de Ômega 3 ou de minerais como cálcio ou ferro.  O dado faz parte de uma pesquisa inédita sobre o hábito de consumo de suplementos alimentares que acaba de ser divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres (Abiad). Foram avaliados 1.007 domicílios em sete capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Belém, entre março e abril de 2015.

 
Café com  Certifica Minas  pela internet
O café produzido na Fazenda Ninho da Águia, no Alto Caparaó,  zona da mata mineira, ganhou o mundo virtual e passou a ser comercializado  pela internet. A propriedade onde ele é cultivado faz parte do programa Certifica Minas Café, criado pelo governo de Minas para atestar as boas práticas de produção, seguindo padrões internacionais. O café também recebeu recentemente o prêmio Coffee of the Year 2015 (Café do Ano), do mais importante e concorrido concurso de café do país, além do primeiro lugar no Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais 2015.

 
Liderança em pauta
 A cidade de São Paulo receberá hoje o autor do livro "Leadership Contract - O Fine Print para se tornar um grande líder", Vince Molinaro. O executivo, que é também diretor global de soluções de liderança da LHH, falará para cerca de 20 diretores e consultores de RH de diversas empresas dos segmentos alimentício, farmacêutico, industrial, publicitário. Em pauta, temas como: formas de melhorar a liderança nas organizações, tomada de decisão e equívocos dos atuais métodos de comando. Na ocasião, ele apresentará o seu livro que é inédito no Brasil.


Investimento-anjo
Em 2014, essa modalidade de investimento em startups cresceu 11% e atingiu a marca de quase R$ 800 milhões em projetos. A Latin American Angels Society (LAAS), referência em investimento-anjo na América Latina, no ano passado, analisou cerca de 80 projetos de diversos segmentos e perfis para viabilizar a captação de aportes e minimizar os riscos. "Hoje, temos oportunidades a partir de R$ 20 mil para investidores que têm interesse em diversificar o seu portfólio de investimentos", comenta Renato Simon, sócio da Latin American Angels Society.


Renê Gardim, editor
renelg@dci.com.br

Assuntos relacionados:

opiniãomanifestaçãoprotesto
Imprimir
TVB Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa do
© 2017. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços. Todos os direitos reservados.