Plano de voo Liliana Lavoratti Editora de fechamento
01/08/2012 - 01h05

"Plano de Voo": Alckmin, Calabi, Zaqueu e ICMS

O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do seu Secretário da Fazenda, Andrea Calabi, ouviu dos empresários, na reunião plenária da última

Alckmin, Calabi, Zaqueu e ICMS

O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do seu Secretário da Fazenda, Andrea Calabi, ouviu dos empresários, na reunião plenária da última segunda-feira, uma reivindicação: prazo para o pagamento do ICMS. Hoje, eles recolhem o tributo antes mesmo de receberem de suas clientelas.

Um empresário do ramo têxtil disse que a Fiesp pediu 60 dias, mas se forem apenas 30 já é um grande socorro nesta hora difícil da indústria.

Calabi entrou mudo e saiu calado. Alckmin falou, mas pouco disse, além de citar Zaqueu, que nos evangelhos é apresentado como chefe dos coletores de impostos, ou seja, comandava a exploração popular. Líder da corrupção, era um homem rico, mas sabia que sua riqueza não vinha das mãos de Deus, e sim da opressão ao povo. Fica difícil saber qual foi a intenção de Alckmin ao sugerir que seu secretário é qualquer coisa semelhante ao coletor bíblico...

Jogo para grandes

Dados recentes do Serasa Experian indicam que as empresas também passam por dificuldades para pagar suas dívidas. A inadimplência cresceu 16,5% no primeiro semestre, a maior alta desde 2009. De acordo com o advogado e consultor financeiro Ronaldo Gotlib, “as pequenas empresas tentam sobreviver à custa de vendas parceladas, mas apenas as grandes empresas estão capacitadas a lidar com a inadimplência do consumidor”.

Chegando aos EUA

A Lello, empresa líder em administração de imóveis no Estado de São Paulo, vai negociar unidades residenciais e comerciais em Miami, com ofertas e oportunidades de investimentos para brasileiros. A empresa fechou parceria com a Faccin Investments, consultoria imobiliária instalada há 15 anos na Flórida, e espera atingir grande número de contratos.

No olho do furacão

As vendas do Consórcio Embracon continuam crescendo acima da média nacional em 2012. Entre janeiro e julho deste ano, a alta foi de 14%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os negócios foram puxados pelos segmentos de automóveis (83%) e imóveis (6%). A empresa espera um segundo semestre ainda mais positivo.

Direito na berlinda

João Daniel Rassi, sócio do Siqueira Castro Advogados, é um dos autores do livro Temas Relevantes Direito Penal e Processual Penal, que será lançado no próximo dia 7, em São Paulo. A obra reúne palestras sobre diversos assuntos em voga no Direito Penal, com a análise, inclusive de súmulas do Supremo Tribunal Federal.

Dinheiro de Plástico

Para suprir essa crescente necessidade do mercado de “dinheiro de plástico”, a Accesstage, especialista em soluções para o intercâmbio de dados financeiros, investe e aprimora sua solução para cartões direcionada a empresas de pequeno, médio e grande porte. A ferramenta A/S otimiza o tempo nas atividades.

Nova direção

O brasileiro Bernardo Pontes acaba de ser promovido a diretor de Vendas e Marketing para a América Latina, da espanhola Borges Alimentos, uma das maiores em produção e comercialização de azeites. Pontes era gerente de Vendas e Marketing da empresa no Brasil.

Imprimir
Publicidade

Caderno Especial

Versão digital (24/10/2014)

Para assinantes Assine o jornal impresso e tenha acesso total à versão digital.
Versão digital do DCI
Clique e assine hoje mesmo
Publicidade

Nós curtimos

TVB Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa das Organizações Sol Panamby
© 2014. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços. Todos os direitos reservados.