TRE do Rio define segundo turno em Petrópolis sem candidato indeferido

Política
patrocínio:

15/10/2012 - 15h32 Comentarios nesta notícia: 0

TRE do Rio define segundo turno em Petrópolis sem candidato indeferido

BRASÍLIA - A desembargadora Letícia Sardas, determinou que a disputa será entre o primeiro colocado no primeiro turno, Bernardo Rossi, e o terceiro colocado, Paulo Mustrangi

Agência Brasil

RIO DE JANEIRO - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) definiu nesta segunda-feira (15) o nome dos candidatos que disputarão o segundo turno no município serrano de Petrópolis. A vice-presidente do TRE-RJ, desembargadora Letícia Sardas, determinou que a disputa será entre o primeiro colocado no primeiro turno, Bernardo Rossi (PMDB), e o terceiro colocado, Paulo Mustrangi (PT).

O candidato Rubens Bomtempo (PSB), que ficou em segundo lugar, concorreu como candidato indeferido com recurso e seus votos foram contados separadamente. Apesar disso, ele pretendia concorrer sem ter o recurso julgado.

Sardas acatou o pedido de liminar feito pela coligação que apoia o primeiro colocado, Bernardo Rossi, e suspendeu uma decisão anterior, proferida pelo juiz da 85ª Zona Eleitoral, Alexandre Teixeira de Souza, que havia definido Bomtempo como um dos candidatos ao segundo turno.

A vice-presidente do tribunal considerou que só pode concorrer ao segundo turno os dois que obtiveram o maior número de votos válidos. "Não é esta a situação daquele que teve o seu registro de candidatura indeferido, ainda que a decisão não tenha transitado em julgado, como é o caso de Rubens Bomtempo”, explicou a magistrada em sua decisão.

No primeiro turno, Rossi obteve  52.951 votos, Bomtempo atingiu 50.320 votos e Mustrangi recebeu 45.060 votos. A coligação de Bomtempo recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguarda o resultado do recurso. Se ele for bem sucedido, as eleições em Petrópolis podem ser adiadas, para garantir isonomia de tempo de campanha e propaganda.



Seu e-mail não será divulgado.
Leia nossa política de privacidade.


Compartilhe sua opinião no site DCI e certifique-se que seu comentário está de acordo as Termos de uso do site.



Seu e-mail não será divulgado.
Leia nossa política de privacidade.


Compartilhe sua opinião no Portal DCI e certifique-se que seu comentário está de acordo as Termos de uso do site.

Cultura & Entretenimento

Cadernos Especiais

Micro, Pequenas e Médias Empresas

Versão eletrônica (24/04/2014)

Assine o jornal impresso e tenha acesso total a versão eletrônica. Conteúdo exclusivo para assinantes. Clique aqui e assine!

DCI no iPad, iPhone e Android

app-apple-store app-google-play
Veja mais: TVB Rádio Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa das Organizações Sol Panamby

Fazer login no DCI






Não possui login? Faça seu cadastro gratuito!

Problemas para acessar?