Aniversário de 460 anos de São Paulo é comemorado em clima de praia no Parque Ibirapuera

São Paulo
patrocínio:

16/01/2014 - 17h04 Comentarios nesta notícia: 1

Aniversário de 460 anos de São Paulo é comemorado em clima de praia no Parque Ibirapuera

SÃO PAULO - O SP 460 continua com sua programação especial neste final de semana (18 e 19). O ambiente proporciona um clima de praia em pleno parque com pufes

SÃO PAULO - O SP 460 continua com sua programação especial neste final de semana (18 e 19). O ambiente proporciona um clima de praia em pleno parque com pufes, guarda-sóis e espreguiçadeiras. Além desse espaço para relaxar, é oferecida uma programação que inclui lazer e diversão para todas as idades. O evento acontece sempre aos finais de semana durante todo o mês de janeiro e conta com o apoio com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

Neste fim de semana, o público poderá começar o dia se exercitando com alongamento, aula de pilates, capoeira, zumba – exercício aeróbico que mistura ritmos latinos - e aula de judô com os atletas olímpicos Rafael Silva, Maria Suelen Altheman, Daniel Hernandes, Nádia Bagnatori Merli e Marcelo Garcia Contini.

Espetáculos de teatro e música, números circenses de palhaços e acrobatas fazem a festa do público, que também poderá aprender com a oficina de animação (flip book), um show exclusivo de ciências e com aulas de canoagem por meio de simuladores da Confederação Brasileira de Canoagem.

Na tarde de sábado, o público recebe um DUO de música brasileira ao som da voz suave de Thais e do belo violão de 7 cordas de Ivson. Em seguida, é a vez da bandaOYF, uma das primeiras bandas de Folk Rock Progressivo no cenário brasileiro. O grupo possui fortes influências da “Art Music” dos anos 60 e 70 e foi gravada e co-produzida pelo legendário produtor musical Roy Cicala - amigo pessoal de John Lennon e produtor do clássico “Imagine”.

No domingo, é a vez do Choro e da Música Instrumental Brasileira. O grupo Canarinho Chorão, faz o público do parque balançar ao som de samba e muito choro. Em seguida, uma roda vai se abrir para receber o Coletivo Roda Gigante, grupo que explora o samba, o choro e solidificou seu repertório com baiões, e frevos, sambas de rodas tradicionais, carimbos, entre outros estilos.

Às 11 horas, no sábado, cinco atletas da seleção brasileira de judô farão  oficina e demonstrações de combate. O medalhista olímpico em Londres 2012 Rafael Silva será um dos judocas presentes, assim como Maria Suelen Altheman -vice-campeã mundial no Rio de Janeiro em 2013 -, Marcelo Contini, Nádia Merli e o campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003, Daniel Hernandes. A tônica do evento será a integração com o público presente, que terá a chance de estar com grandes esperanças do país para 2016, além de conhecer um pouco mais sobre o esporte que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil.



Seu e-mail não será divulgado.
Leia nossa política de privacidade.


Compartilhe sua opinião no Portal DCI e certifique-se que seu comentário está de acordo as Termos de uso do site.

DCI Entrevista

Cadernos Especiais

Seguros

Cultura & Entretenimento

Versão eletrônica (27/08/2014)

Assine o jornal impresso e tenha acesso total a versão eletrônica. Conteúdo exclusivo para assinantes. Clique aqui e assine!

DCI no iPad, iPhone e Android

app-apple-store app-google-play
Veja mais: TVB Rádio Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa das Organizações Sol Panamby

Fazer login no DCI






Não possui login? Faça seu cadastro gratuito!

Problemas para acessar?