02/10/2012 - 19h23 | Atualizado em 02/10/2012 - 19h32

Estádio do Morumbi recebe alvará para cobertura e arena multiuso

SÃO PAULO - Além da cobertura, que terá 39 metros de altura, será construída atrás de um dos gols uma arena para shows e eventos esportivos com capacidade para 25 mil lugares

Panorama Brasil

Estádio do Morumbi recebe alvará para cobertura e arena multiuso
Estádio do Morumbi recebe alvará para cobertura e arena multiuso
Foto: Divulgação

SÃO PAULO - A Prefeitura entregou nesta terça-feira (2) o alvará definitivo para o São Paulo Futebol Clube iniciar a construção da cobertura do estádio do Morumbi, durante cerimônia no Salão Nobre do Estádio Cícero Pompeu de Toledo. A autorização, que foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (26), permite que o clube já monte o canteiro de obras perto do portão 1. Além da cobertura, que terá 39 metros de altura, será construída atrás de um dos gols uma arena multiuso para shows e eventos esportivos, aproveitando parte da estrutura já existente. Com capacidade para 25 mil lugares, o local tem a facilidade de ser montado e desmontado em poucos dias sem interferir no esquema de jogos. Coordenadas pela construtora Andrade Gutierrez, as obras têm prazo estimado de 18 meses. 

A cobertura não fará nenhuma intervenção na fachada do estádio, com menor impacto possível sobre a arquitetura do espaço. A arena multiuso foi elaborada para receber shows, festas, feiras, evento esportivos etc. Ela será desmontável e aproveitará o espaço entre gol e 1/4 das arquibancadas, sem interferência nos jogos. Uma cortina proporcionará o isolamento da arena do restante do estádio. As obras também aumentarão o isolamento acústico e diminuirá o impacto na vizinhança de eventos realizados no Morumbi. A XYZ Live será responsável pela administração, gestão, comercialização e marketing da arena multiuso para eventos culturais e corporativos.

Para a Prefeitura de São Paulo, a modernização do Estádio do Morumbi é um presente merecido para a capital paulista, que vive de grandes eventos como shows, atividades culturais e esportivas. 

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, disse que o projeto de modernização do estádio não é só moderno, ele também respeita a história do Clube e provoca o mínimo impacto possível na configuração do estádio do Morumbi, cujo projeto arquitetônico é internacionalmente reconhecido.

 

Imprimir
TVB Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa das Organizações Sol Panamby
© 2014. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços. Todos os direitos reservados.