Serviços
18/04/2017 - 08h20 | Atualizado em 18/04/2017 - 08h22

Grupo AES inaugura espaço para se aproximar de startups

Local, sediado no Cubo, em São Paulo, tem foco nos direcionadores da Plataforma de Inovação da AES Brasil

Espaço Inovação AES inaugurado no Cubo
Espaço Inovação AES inaugurado no Cubo
Foto: AES Eletropaulo

SÃO PAULO - Foi inaugurado na capital paulista, na semana passada, o Espaço Inovação AES. Com sede no ambiente de coworking Cubo, a iniciativa da companhia tem como objetivo trabalhar junto com as ágeis e criativas startups, promovendo assim a cocriação com esses novos empreendedores.

 A companhia vai focar a iniciativa em cinco áreas: veículos elétricos, geração distribuída, armazenamento de energia, internet das coisas e eficiência energética.

No evento de abertura, estiveram presentes diversos diretores do grupo AES, assim como o presidente da companhia, Julian Nebreda. Houve também palestras sobre cada um dos temas que serão observados pela companhia elétrica.

Inovação

Esse movimento de aproximação da empresa com startups passou a ter maior importância no ano passado, com a criação da AES Brasil Inovação. Os recursos para esta plataforma são provenientes da verba destinada à pesquisa e inovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Aconteceu também em 2016 o lançamento de um programa de aceleração de negócios. Em parceria com o Senai e a Liga Ventures, a companhia selecionou duas startups para participar dessa iniciativa. Cada uma vai receber um investimento de R$ 500 mil. 

Raphael Ferreira

Imprimir
Publicidade

Caderno Especial

Especial Franquias 2017

Versão digital (23/06/2017)

Para assinantes Assine o jornal impresso e tenha acesso total à versão digital.
Versão digital do DCI
Clique e assine hoje mesmo
Publicidade

Nós curtimos

TVB Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa do
© 2017. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços. Todos os direitos reservados.