SÃO PAULO - A Hubiz, incubadora do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), abriu inscrições para o seu processo seletivo de incubação. O programa é destinado a empresas com propostas de desenvolvimento ou geração de produtos, processos e serviços inovadores e/ou de base tecnológica. A seleção termina no dia 15 de outubro.



Podem participar projetos de todo o País nas áreas automotiva, de biotecnologia, eletroeletrônica, energias alternativas, engenharia biomédica, fármacos e produtos naturais, metal mecânica, novos materiais, serviços inovadores, sistemas de produção, tecnologias da informação e comunicação, economia criativa e impacto social.



Os candidatos devem realizar cadastro no site da incubadora e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150. As propostas deverão apresentar um vídeo de no máximo cinco minutos para exposição da ideia. Os projetos que não foram selecionados ficarão num cadastro de reserva pelo período de doze meses.



Segundo a Hubiz, não existe um número máximo de empresas que podem ser selecionadas e a duração do programa pode variar dependendo do estágio em que o projeto se encontra. "Existem startups no PTS que estão há 4 anos incubadas. Geralmente produtos que precisam de algum tipo de certificação costumam ficar mais tempo no processo e aplicativos são mais rápidos", explica a incubadora em nota.



As empresas vencedoras terão acesso à estrutura do PTS e aos serviços oferecidos pela incubadora, como consultorias, assessorias, palestras e workshops, entre outros. Os aprovados se juntarão a outras 20 startups que já participam do projeto. O resultado final será divulgado no dia 6 de novembro.