- Os interessados em participar do programa nacional de aceleração Start-Up Brasil devem inscrever seu projeto até o dia 24 de outubro no site www.startupbrasil.org.br.

Mais de 50 projetos do segmento de tecnologia serão selecionados para formar parceria com 12 empresas "aceleradoras". Após os 60 dias de negociação para a parceira, as startups iniciarão a etapa de aceleração, com duração de 12 meses. Nesta fase, a startup receberá uma bolsa de pesquisa, desenvolvimento e inovação no valor de até R$ 200 mil. Além de um aporte de investimento da aceleradora para inserção no mercado, que varia entre R$ 20 e 150 mil.

Os participantes também serão convidados a eventos, atividades de capacitação e mentoria de grandes companhias nacionais e internacionais.

Estão habilitadas a participar do programa, empresas com até quatro anos de existência e que desenvolvam produtos que utilizem software, hardware ou serviços de Tecnologia da Informação (TI). Até 25% das vagas serão oferecidas para empresas startups internacionais. / Vivian Ito