Espanha goleia Alemanha por 6 a 0 e se classifica para semifinal da Liga das Nações

Com três gols de Torres, espanhóis garantiram a liderança do grupo e também a classificação para as semis

A Espanha atropelou a Alemanha nesta terça-feira (17) por 6 a 0 em confronto válido pela sexta rodada do grupo 4, pela Liga das Nações, no Estádio de La Cartuja. Desasa maneira, com esse resultado, os espanhóis avançam para a semifinal.

A Espanha precisava apenas de uma vitória para garantir o passaporte da próxima fase, já que apenas o líder do grupo avança. Além disso, a seleção da casa também foi responsável por eliminar os alemães da competição.

Como foi a partida entre Espanha e Alemanha?

A primeira etapa começou com a Espanha melhor, assim, criando as melhores chances de gol e levando perigo para Manuel Neuer.

Em apenas 17 minutos, os espanhóis abriram o placar. Morata, em cabeceio, mandou a bola para as redes depois que Fabián Ruiz cobrou escanteio. Então, era visível a superioridade do time da casa.

Aos 33, Torres aproveitou o rebote na tentativa de Olmo e aumentou a vantagem da Espanha. Cinco minutos depois, Rodri aproveitou e fez o terceiro de cabeça. Dessa maneira, o domínio surpreendentemente espanhol seguiu até o final do primeiro tempo.

Na segunda parte, os alemães voltaram melhor, com um bom lado ofensivo e os principais atacantes aparecendo no jogo. Entretanto, a equipe espanhola não diminuiu o ritmo, continuou pressionando e, como resultado, forçou Neuer a realizar boas defesas.

O jovem Torres conseguiu marcar o quarto gol da partida, seu segundo, depois de passe de Gaya na área. Na metade da etapa, novamente Torres apareceu em lance com Ruíz, marcando um hat-trick na partida contra a Alemanha.

Já no finalzinho, próximo ao apito final, Oyarzabal conseguiu deixar o placar em 6 a 0, finalizando o massacra espanhol na tarde desta terça-feira.

Escalações:

Espanha: Simón; Sergi Roberto, Ramos, Pau Torres e Gayà; Rodri, Canales, Dani Olmo, Koke e Ferrán Torres; Morata

Alemanha: Neuer; Ginter, Süle, Koch e Max; Gündogan, Kroos e Goretzka; Sané, Gnabry e Werner.

Então, como terminou o grupo 4 na Liga das Nações?

A Espanha, dessa maneira, terminou em primeiro lugar, com onze pontos. Assim, foram três vitórias, dois empates e uma derrota. 

Enquanto isso, a Alemanha ficou em segundo lugar, com nove pontos, eliminada do torneio. Sendo assim, conquistou dois triunfos, três empates e uma derrota.

Na parte de baixo, Suíça e Ucrânia também foram eliminadas, portanto brigam contra o rebaixamento. Os ucranianos possuem seis pontos e os suíços tem três. Entretanto, ainda não há um rebaixado oficial, já que a partida entre Suíça e Ucrânia foi suspensa.

Outros resultados desta terça-feira

  • Andorra 0 x 5 Letónia
  • França 4 x 2 Suécia
  • Montenegro 4 x 0 Chipre
  • Malta 1 x 1 Ilhas Faroé
  • Gibraltar 1 x 1 Liechtenstein
  • Luxemburgo 0 x Azerbaijão
  • Croácia 2 x 3 Portugal
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes