IBGE reduz previsão de safra de café do Brasil

A safra de café deste ano teve previsão reduzida devido a uma menor produção de café arábica em MG, que responde por mais da metade da safra do Brasil.

SÃO PAULO - A safra de café do Brasil deste ano foi estimada nesta sexta-feira em 43,7 milhões de sacas de 60 kg, queda de 1 por cento ante a previsão divulgada em agosto, de acordo com números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A previsão foi reduzida devido a uma menor produção de café arábica em Minas Gerais, Estado que responde por mais da metade da safra total do Brasil, o maior produtor e exportador global, apontou o IBGE.

Safra de caféA estimativa de safra nacional de café arábica foi apontada em 33 milhões de sacas, queda de 1,3 por cento em relação à estimativa anterior. A safra de Minas Gerais foi estimada em 22,7 milhões de sacas de 60 kg, com redução de 1,9 por cento ante estimativa anterior, em meio à menor produtividade apurada. Em 2014, o Brasil produziu cerca de 45 milhões de sacas, segundo o instituto.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes