Como fazer a troca da titularidade da conta de luz da Enel

O primeiro passo para quem vai pedir a troca de titularidade junto à Enel, a concessionária de energia de São Paulo é saber se a luz do imóvel está ligada ou desligada.

Chegou a hora da mudança e entre caixas para empacotar e burocracias, você também tem de enfrentar a instalação de energia na sua nova casa ou escritório. O primeiro passo para quem vai pedir a troca de titularidade junto à Enel, a concessionária de energia de São Paulo é saber se a luz do imóvel está ligada ou desligada.

Se ela estiver ligada, o cliente deve pedir a mudança de titularidade do antigo dono para o seu nome, evitando assim que o titular venha a receber alguma cobrança pelo período que já não mais corresponde ao uso dele.

Leia também: Como trocar a titularidade da conta de água da Sabesp?

Enel troca de titularidade pela internet

Enel troca de titularidade pela internet

Sim, você consegue solicitar a troca de titularidade da Enel de forma on-line, através do site da própria Enel, em “troca de titularidade” (https://portalhome.eneldistribuicaosp.com.br/#/area-aberta/troca-titularidade/dadospessoais).

Basta você ter em mãos o número do cliente atual e preencher um formulário on-line com seus dados pessoais. Junto você também vai precisar mandar uma cópia do seu documento de identificação oficial com foto.

A Enel tem distribuidoras além de São Paulo, então é preciso se atentar para o local onde você vai fazer a solicitação. Para o Estado de São Paulo o link é: www.eneldistribuicaosp.com.br/para-sua-casa/alteracao-de-titularidade

O primeiro passo é abrir o site e informar o número do cliente, sem o dígito. A informação está no canto superior da sua conta de luz. Caso você não tenha este número, selecione a opção “sem nº cliente” e insira os dados conforme o site for pedindo, manualmente. Depois é só clicar em enviar.

Em seguida, confira todos os dados minuciosamente e selecione novamente o “enviar”. Já na próxima tela você deve colocar os dados do novo titular, primeiro dizendo se o cliente é pessoa física ou jurídica. Após este preenchimento, siga as demais instruções.

Depois de descrever as informações solicitadas pela Enel, o cliente deve colocar seu endereço de e-mail e telefone de contato. Siga adiante com o preenchimento e selecione um tipo de documento com foto, para então informar número e data de emissão, por exemplo: RG ou CNH.

Agora é a hora de clicar em “procurar” para fazer o upload do documento, o sistema vai pegar direto de uma pasta do seu computador ou celular o arquivo que deve estar em jpg ou PDF. O máximo que o site consegue carregar é uma imagem de 8 MB. Depois de carregar o arquivo, responda à pergunta indicada na sequência. Após o carregamento, responda à pergunta indicada na imagem;

Ao chegar em “dados complementares”, o cliente precisa informar a leitura do medidor na data de solicitação da troca de titularidade. Caso você não tenha essa informação, basta assinalar a opção indicada no site.

Na sequência, preencha os demais dados solicitados e diga que concorda e aceita com as condições da Enel. Depois de revistar todas as informações que você preencheu, assinale as duas caixas exibidas. Se desejar acrescentar alguma observação, utilize a caixa de texto disponibilizada ao final do formulário.

No fim, é só concluir a verificação de segurança e pressionar “enviar” que a concessionária vai encaminhar a fatura do consumo remanescente por e-mail para pagamento. Após a acusação do pagamento no sistema, a Enel fará a troca de titularidade.

O que precisa para mudar a titularidade da conta de luz?

A troca de titularidade pode ser solicitada por pessoas físicas ou jurídicas desde que o endereço para o qual estejam se mudando não tenha débitos vencidos em aberto. O próprio solicitante também não pode ter pendências com a concessionária vinculadas em seu CPF.

Se você preferir ir até uma agência presencialmente, clique aqui para saber onde tem uma mais perto de você. Dúvidas também pode ser tiradas pelo telefone 0800-7272-120 e na gravação, digite a opção 9.

A concessionária dá a opção do cliente resolver pendências também pelo aplicativo da Enel, basta baixar pelo App Store ou Google Play direto no seu celular.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes