Comércio
02/08/2012 - 17h54

Zara abre nova unidade no Shopping JK Iguatemi

SÃO PAULO - Com dez lojas só em São Paulo, rede de fast fashion tem loja ecoeficiente e intenção de chegar à classe média

Flávia Milhassi

SÃO PAULO – A grife espanhola Zara inaugurou nessa quinta-feira (2) a sua 35° loja no Brasil. Localizada no luxuoso Shopping JK Iguatemi, na zona Sul de São Paulo (SP), traz um novo conceito de loja ao País — o de espaços ecoeficientes e completa a marca de 10 lojas só na capital paulista. 

A intenção da rede varejista , de propriedade da Inditex — detentora de outras operações de vestuário e lingeries: Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho, Zara Home e Uterqüe — é que a rede possa reduzir em 10% a emissão de carbono até 2015 e  em 2020, esse índice atinja 20%. 

Outro fato importante é a rede querer ampliar o seu alcance na classe média, os já conhecidos emergentes da classe C.  Segundo Regiane Konopka, diretora de produto da Zara do Brasil, a rede oferece produtos a partir de R$ 25, justamente para esse novo consumidor. 

“Nosso roupa mais barata custa R$ 25, mas como ampliamos as vendas de bijouterias, temos produtos mais baratos ainda”, explica Regiane. 

Sem abrir seus planos de expansão, a porta-voz afirmou apenas que o  Brasil é a menina dos olhos da Inditex dentro do Hemisfério Sul, e que novas lojas chegaram ao País até o final deste ano. 

 

Imprimir
TVB Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa das Organizações Sol Panamby
© 2014. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços. Todos os direitos reservados.