Publicado em

LONDRES (Reuters) - O Arsenal contratou o zagueiro brasileiro David Luiz, do rival londrino Chelsea, disseram os clubes da Premier League nesta quinta-feira.

Os detalhes não foram divulgados, mas a mídia britânica informou que a taxa de transferência foi de aproximadamente 8 milhões de libras e o jogador de 32 anos assinou um contrato de dois anos.

David Luiz, o décimo jogador a usar as cores de ambos os clubes de Londres na era da Premier League, se juntou ao Chelsea em 2011 vindo do Benfica. Ele ganhou a Liga dos Campeões (2012), a Premier League (2017) e a FA Cup (2012, 2018) em duas passagens pelo Chelsea.

Luiz, que também venceu a Liga Europa (2013, 2019), passou dois anos no Paris St-Germain, onde foi comandado pelo técnico do Arsenal, Unai Emery, depois de ingressar no clube francês em 2014, antes de voltar para Stamford Bridge.

"David tem uma enorme experiência e estou ansioso para trabalhar com ele novamente. Ele é um jogador muito conhecido e contribui para a nossa força defensiva", disse o espanhol Emery.

O Arsenal, que terminou em quinto na temporada passada e não conseguiu a classificação para a Liga dos Campeões pelo terceiro ano consecutivo, estava no mercado buscando defensores após as saídas de Laurent Koscielny, Carl Jenkinson e Stephan Lichtsteiner.

(Por Rohith Nair em Bangalore e Ken Ferris em Londres)