Publicado em

(Reuters) - Arsenal e Chelsea venceram nesta quinta-feira suas respectivas partidas pela ida das quartas de final da Liga Europa, enquanto o Valencia superou o Villarreal em confronto de equipes espanholas.

O Arsenal bateu o Napoli por 2 x 0 em Londres, com um gol de Aaron Ramsey e um tento contra de Kalidou Koulibaly.

Ramsey abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, definindo na saída do goleiro para dar o toque final a uma grande jogada coletiva, e o 2 x 0 veio aos 24, quando uma finalização do uruguaio Lucas Torreira desviou em Koulibaly e entrou.

Na República Tcheca, o Chelsea venceu o Slavia Praga por 1 x 0, com gol marcado pelo espanhol Marcos Alonso aos 41 minutos do segundo tempo, após passe do brasileiro Willian.

O Valencia, por sua vez, superou o Villarreal, como visitante, por 3 x 1. Dois gols de Gonçalo Guedes e um de Daniel Wass deram o triunfo à equipe de Marcelino García Toral. Santi Cazorla, ainda no primeiro tempo, havia empatado parcialmente para o "Submarino Amarelo".

Na outra partida do dia, o Benfica ganhou do Eintracht Frankfurt por 4 x 2, em partida em que o atacante João Félix, de 19 anos, se tornou o mais jovem jogador a marcar um hat-trick na história do torneio.

Félix marcou aos 21 e 43 minutos do primeiro tempo e aos 9 do segundo, enquanto Ruben Dias fez o outro gol do time português aos 5 da etapa final. Luka Jović e Gonçalo Paciência descontaram para os alemães aos 40 do primeiro e 27 do segundo tempo, respectivamente.

(Por Hugh Lawson)