Publicado em

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O tenista Rafael Nadal garantiu uma vaga nas semifinais do ATP 500 de Barcelona, onde foi campeão onze vezes, derrotando o alemão Jan-Lennard Struff com um duplo 7-5 em uma batalha dura nesta sexta-feira.

O número dois do mundo enfrentará Dominic Thiem ou Guido Pella, que jogam mais tarde, na próxima rodada.

Struff, 51º do ranking e jogador de duplas renomado, impressionou em Barcelona derrotando o 10º cabeça de chave David Goffin e o vice-campeão do ano passado, Stefanos Tsitsipas, e encarava Nadal pela primeira vez em uma partida competitiva.

"Eu e meus treinadores sabíamos que ele (Struff) jogaria agressivamente, foi uma daquelas partidas em que cada ponto conta, ele me pressionou muito, então tive que jogar enfrentando isso, mas meu saque foi firme o tempo todo", disse Nadal.

"Estou ciente de que estava enfrentando alguém que derrotou Tsitsipas e Goffin nesta semana, então estou contente por ter conseguido vencer."

O japonês Kei Nishikori também chegou às semifinais depois de despachar Roberto Carballes Baena por 6-4 e 7-5 e confrontará o russo Daniil Medvedev, que eliminou o chileno Nicolas Jarry com uma vitória tranquila de 6-3 e 6-4.