Publicado em

OSIJEK, Croácia (Reuters) - A Croácia assumiu provisoriamente a liderança do Grupo E da eliminatória para a Eurocopa depois que o meia-atacante Ivan Perisic marcou um gol e fez a jogada para um segundo, ajudando os vice-campeões mundiais a vencerem a seleção do País de Gales neste sábado.

O resultado deixa a Croácia na liderança da chave com seis pontos em três jogos, três a mais que Eslováquia, País de Gales e Hungria. O Azerbaijão, que ainda não pontuou, enfrentará a Hungria em casa neste sábado.

Perisic mandou duas finalizações por cima antes de fazer a jogada que abriu o placar para os croatas aos 17 minutos de jogo, quando o defensor galês James Lawrence desviou o disparo do meia-atacante para seu próprio gol, sem chance para o goleiro Wayne Hennessey.

Perisic ampliou para 2 x 0 no segundo tempo, depois de alcançar uma bola na grande área e fazê-la passar por Hennessey com o pé direito.

Gareth Bale quase marcou por duas vezes pelos galeses antes de David Brooks, que saíra do banco de reservas, diminuiu aos 32 minutos do segundo tempo.