Publicado em

(Reuters) - O Everton ainda não sabe se o atacante Richarlison viajará para o confronto com o Chelsea no domingo pelo Campeonato Inglês devido a uma lesão, informou o técnico Marco Silva nesta sexta-feira.

O brasileiro marcou seis gols para seu time na liga inglesa nesta temporada, mas não esteve no treinamento de quinta-feira e só participou de uma sessão individual leve nesta sexta-feira.

    "Ele não fez a sessão toda hoje, trabalho semi-individual", disse Silva em uma coletiva de imprensa. "Veremos amanhã, temos mais uma sessão, mas ele ainda é dúvida para a partida".

    "Nada mudou de ontem para hoje, vamos ver como ele reage depois do trabalho semi-individual que fez hoje de manhã... sabemos que ele é importante para nós... se ele não estiver em forma é uma boa oportunidade para outro jogador".

    O treinador não especificou que tipo de lesão Richarlison sofreu.

O Everton está começando a pegar ritmo sob o comando de Silva depois de um início de temporada lento, tendo vencido quatro dos últimos cinco jogos da liga e perdido um quinto.

    Já o Chelsea está invicto até agora e atualmente ocupa o segundo lugar da tabela, só atrás do Manchester City.

    "Temos confiança em nosso trabalho e na maneira como estamos jogando", afirmou Silva.

    "Vejo como nosso time está crescendo, melhorando e conseguindo resultados nos últimos dois meses e meio. Aceito que eles serão os favoritos e que é um grande desafio para nós".

    "O que torço e espero é que sejamos nós mesmos no campo. Quero ver nosso time ser ele mesmo. Eles nos obrigarão a fazer coisas diferentes do que queremos, mas quando temos a bola temos que ser nós mesmos", completou.

    (Por Simon Jennings em Bengaluru)