Publicado em

LOS ANGELES (Variety.com) - "Vidro", de M. Night Shyamalan, manteve com facilidade a liderança nas bilheterias da América do Norte, somando mais 19 milhões de dólares em seu segundo final de semana e totalizando 73,5 milhões de dólares. 

Apesar da queda brusca de 53 por cento, o movimento de "Vidro" no final de semana foi o suficiente para liderar as bilheterias por conta do fracasso das estreias "O menino que queria ser rei" e "Calmaria". 

"O menino que queria ser rei", da Working Title e da 20th Century Fox, arrecadou 7 milhões de dólares, um resultado potencialmente desastroso para um filme que custou mais de 60 milhões de dólares antes de levar o marketing em conta. O filme estreou em quarto lugar, apesar das críticas positivas. 

Enquanto "O menino que queria ser rei" conseguiu ao menos ficar entre os cinco primeiros colocados, o longa "Calmaria", da Aviron Pictures, não teve a mesma sorte. O thriller neo-noir, estrelado por Matthew McConaughey e Anne Hathaway, ficou em oitavo, arrecadando apenas 4,8 milhões de dólares. 

"Amigos para sempre", da STXfilms e Lantern Entertainment, chegou em segundo novamente, arrecadando 12,24 milhões, o que mostra uma queda de apenas 18 por cento e coloca o total da comédia dramática em 63 milhões de dólares após três semanas. 

"Aquaman", da Warner Bros, garantiu o terceiro lugar com 7,3 milhões de dólares na sexta semana após sua estreia. O filme de super-herói é agora o maior filme da DC e o terceiro maior da Warner na história. O longa já arrecadou 1,09 bilhão de dólares pelo mundo, com 316 milhões de dólares vindos do mercado doméstico. 

(Por Por Rebecca Rubin)