10 TIMES DA NBA SEM TÍTULO

10 TIMES DA NBA SEM TÍTULO

Confira os 10 times da NBA que continuam em busca do primeiro título, juntamente com o número de aparições em Finais.

Os Nets venceram dois campeonatos da ABA com Julius Erving liderando o caminho, mas não conseguiram ganhar um título da NBA desde que venderam Erving para o Philadelphia 76ers na fusão ABA-NBA em 1976. O então New Jersey Nets, liderado por Jason Kidd e Kenyon Martin, chegou perto com aparições consecutivas nas finais em 2002 e 2003. Os Nets enfrentaram Shaquille O'Neal e os Lakers em um ano e Tim Duncan e o San Antonio Spurs no outro.

Brooklyn Nets

Michael Jordan e o Chicago Bulls eliminaram os Hornets nas semifinais da Conferência Leste em 1998, a caminho da conquista do sexto título da NBA em oito temporadas. Embora Jordan tenha sido um dos maiores vencedores da história da NBA como jogador, ele não conseguiu se destacar como proprietário em Charlotte. ntes na pós-temporada.

Charlotte Hornets 

Assim como os Nets, os Pacers eram uma das melhores franquias da ABA, conquistando três campeonatos antes da fusão de 1976. Assim como os Nets, os Pacers enfrentaram Shaq e os Lakers nas finais. Reggie Miller parecia pronto para finalmente conquistar o tão sonhado título da NBA em 2000. Mas Shaq, Kobe Bryant e os Lakers pararam o time de Indiana de Miller em seis jogos, conquistando o primeiro de três campeonatos consecutivos. Os Pacers não voltaram às finais desde então.

Indiana Pacers

Os Clippers continuam em busca de sua primeira participação nas Finais. Apesar de terem times talentosos, lesões ao longo dos anos de jogadores importantes como Blake Griffin, Chris Paul , Paul George e Kawhi Leonard interromperam suas campanhas consistentes nos playoffs. Some a isso a posse de bola questionável e as vantagens desperdiçadas de 3 a 1 nas semifinais da Conferência Oeste de 2015 e 2020, e os Clippers se tornaram uma das franquias mais afetadas nos principais esportes norte-americanos.

LA Clippers

Os Timberwolves são outra franquia que ainda aguarda seu primeiro campeonato e sua primeira aparição nas finais. Minnesota não conseguiu chegar às finais depois de mais de uma década com Kevin Garnett. Aliás, os Timberwolves, criados em 1989, chegaram aos playoffs por oito anos consecutivos com Garnett, mas só avançaram da primeira rodada uma vez.

Minnesota Timberwolves

Outra franquia relativamente jovem, os Pelicans, estão em Nova Orleans apenas desde 2002. Eles não têm títulos nem participações em finais. O clube chegou às semifinais da Conferência Oeste pela primeira vez com Chris Paul em 2008, como New Orleans Hornets. New Orleans conquistou o ouro em 2012, vencendo a loteria do draft e selecionando Anthony Davis com a primeira escolha. Mas os Pelicans perderam a temporada de Davis, apenas para vê-lo sair e ganhar um campeonato com os Lakers.

Pelicanos de Nova Orleans

Orlando é conhecida por ser a casa do Walt Disney World. Infelizmente para o Magic, não é conhecida por ser a casa de um campeão da NBA. O Magic teve dois dos pivôs mais dominantes de suas gerações: O'Neal e Dwight Howard. Ambos levaram a organização às finais — Shaq em 1995 e Howard em 2009. Mas foi preciso que ambos saíssem para conquistar o título tão sonhado. Shaq venceu três com os Lakers e mais um em Miami. Howard venceu um, também com a camisa roxa e dourada.

Orlando Magic

O Suns teve vários grandes times com jogadores de todos os tempos que simplesmente não conseguiram cruzar a linha de chegada. O MVP da NBA, Charles Barkley, levou o Phoenix às finais em 1993, apenas para perder para Jordan e o Bulls em seis jogos. Steve Nash conquistou o prêmio de MVP duas vezes com o Suns em 2005 e 2006, mas não conseguiu levar o Phoenix além das finais da Conferência Oeste.

Phoenix Suns

Embora tenha havido duplas maiores na história da NBA do que Karl Malone e John Stockton , eles certamente são a maior dupla a nunca ganhar um campeonato. A dupla, membro do Hall da Fama, fez do Jazz um verdadeiro candidato ao título por mais de uma dúzia de anos, levando a franquia às suas únicas duas aparições nas Finais. Utah jogou no maior palco da NBA em 1997 e novamente em 1998. Infelizmente para Malone e Stockton, ambos os anos foram contra o Bulls de Jordan. O Jazz perdeu as duas séries em seis jogos e não chegou às Finais desde então.

Utah Jazz