Foto: Vitor Mendes Stafusa
Foto: Vitor Mendes Stafusa
O roubo e furto de veículos continuam sendo um problema grave na região metropolitana de São Paulo.
⚠️ Um modelo lidera o ranking pelo segundo ano seguido
Fechando o top 10, a Fiat Strada teve cerca de 527 casos registrados em 2025. Mesmo sendo uma picape, sua popularidade e versatilidade na utilização diária fazem dela um alvo frequente em furtos e roubos.
O Volkswagen Fox somou cerca de 584 ocorrências. Outro modelo tradicional nas ruas brasileiras, o Fox faz parte da lista por sua circulação intensa e atratividade para desmanches e mercado de reposição.
Segundo levantamentos regionais, sua presença em áreas da grande São Paulo e mercado de peças acessíveis fazem com que ele também esteja frequentemente na mira de criminosos.
Com 779 ocorrências, o Fiat Argo aparece entre os carros visados. Mesmo sendo relativamente mais recente que alguns modelos da lista.
O Fiat Uno acumulou cerca de 967 registros em 2025. O Uno segue popular entre frotas e uso urbano, com grande entrada no mercado usado e paralelo, o que pode torná-lo objetivo frequente de ladrões.
O Chevrolet Corsa, carro popular de décadas passadas, figura no ranking com cerca de 1.047 ocorrências. Como muitos desses carros têm peças muito procuradas.
Mesmo sendo um modelo antigo e já fora de linha, o Volkswagen Gol ainda aparece entre os mais roubados, com mais de 1.080 casos registrados em 2025
Onix aparece em 3º lugar na lista, com mais de 1.170 ocorrências.
O Ford KA saiu da 6ª posição em 2024 e pulou para o 2º lugar em 2025.
O HB20 foi o carro mais roubado e furtado em 2024 e 2025, segundo dados da Ituran.