Publicado em

A atual área tratada com biodefensivos no Brasil é de 10 milhões de hectares, sendo soja, cana, café, hortaliças e frutas as principais culturas que usam o insumo e o segmento responde pela movimentação anual de R$ 528 milhões, segundo estudo da Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABC Bio), em parceria com a Informa FNP.

O estudo foi feito sob a ótica dos agricultores, envolvendo 683 produtores que utilizam biológicos, distribuídos por 15 estados e que produzem 11 tipos diferentes de culturas, representando 80% do mercado agrícola brasileiro.

Entre as conclusões da pesquisa inédita no País, constatou-se que 39% dos agricultores brasileiros utilizam produtos biológicos em alguma área de plantio de suas lavouras. Por outro lado, 57% dos produtores rurais dizem desconhecer os biodefensivos.

Ainda de acordo com o levantamento da ABC Bio, cerca de 98% dos entrevistados que utilizaram defensivos biológicos na safra 2017/18 afirmaram que pretendem usá-los também na próxima safra. / Da Redação