Publicado em

Após o lançamento dos motores flex para o Land Rover Discovery Sport e o Range Rover Evoque, a Jaguar Land Rover anuncia também a nova motorização para o modelo Jaguar E-PACE, o SUV compacto da marca britânica.

O propulsor flex do Jaguar E-PACE é desenvolvido na fábrica de motores da Jaguar Land Rover, em Wolverhampton, na Inglaterra, especialmente para atender à demanda do mercado brasileiro. O motor Ingenium flex 2.0 de 249 cv traz os excelentes 37,2 kgfm de torque, levando o E-PACE da imobilidade aos 100 km/h em apenas 7,0 segundos.

O motor conta com ampla utilização do alumínio, duplo comando de válvulas nos cabeçotes (com quatro válvulas por cilindro) e variador de fase para proporcionar melhor desempenho e economia. Seus 249 cv fazem dele o motor flex mais potente do segmento de SUVs premium.

O Jaguar E-PACE foi projetado para oferecer design e comportamento dinâmico de um legítimo esportivo, em um SUV compacto de alto desempenho. O modelo traz as mais modernas tecnologias e mais esse diferencial. “A motorização flex acentua a versatilidade que Jaguar E-PACE traz para o dia a dia, aspecto muito estimado pelos clientes da Jaguar Land Rover”, afirma Paulo Manzano, gerente de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover.