Publicado em

Um dia após celebrar a première mundial do Novo Defender, a Land Rover anuncia uma parceria com duas grandes marcas, que deve agradar ainda mais os fãs do modelo e os apreciadores de atividades ao ar livre, aqueles que praticam o conceito de #EspiritoLandRover

Em parceria com a LEGO, o Novo Defender será colocado no mercado em versão miniatura, onde os clientes poderão montar seu próprio veículo por  eio de 2.573 peças do brinquedo.

Já com a Musto, empresa de vestuário e acessórios voltadas aos esportes e atividades outdoor, a parceria com a Land Rover permitirá o lançamento da coleção Above and Beyond, inspirada no estilo de vida que a Land Rover proporciona.

O novo LEGO Technic Land Rover Defender torna possível construir funções motoras avançadas de um ícone automotivo em casa. O modelo de 2573 peças combina a criatividade sem limites da LEGO com a silhueta imediatamente reconhecível e capacidade incomparável do novo Defender.

O veículo na versão LEGO Technic reproduz o novo Defender nos mínimos detalhes. O modelo inclui uma série de elementos e funções realistas, como calotas e partes autênticas da carroceria, tração nas quatro rodas com três diferenciais, suspensão totalmente independente, um guincho de trabalho e a caixa de câmbio mais sofisticada já desenvolvida pela LEGO Technic – todos criados para oferecer uma experiência de construção diferenciada para aqueles que são fãs tanto de LEGO, quan to de carros.

Niels Henrik Horsted, Diretor de Marketing no Grupo LEGO, disse: “Com cada elemento da LEGO, crianças podem construir qualquer coisa que forem capazes de imaginar. Eu estou particularmente animado com esse novo modelo – um trabalho realmente impressionante realizado pela nossa equipe de designers da LEGO. Junto com a Land Rover, nós misturamos elementos e desenvolvemos uma engenharia inovadora para esse set, que mostra a criatividade sem limites da LEGO, e que oferece a experiência de construir de verdade com o LEGO Technic”.

O novo LEGO Technic Defender estará disponível para compra online a partir de outubro de 2019, ainda sem previsão para ser disponibilizado no mercado brasileiro.

Inspirada pelos atributos marcantes do novo Defender, como durabilidade e capacidade, a coleção Above and Beyond traz roupas de performance e equipamentos técnicos para homens e mulheres e incorpora os 50 anos de legado da Musto como líder mundial de roupas de performance.

A coleção oferece aos clientes inovações tecnológicas, como a jaqueta Welderd Thermo com antena refletora RECCO, integrada para ajudar equipes de resgate a encontrarem aventureiros perdidos em regiões de difícil acesso. A peça de roupa também inclui bolsos PrimaLoft Aerogel-lined, capazes de manter a bateria do celular carregada por mais tempo em condições extremas de clima.

A jaqueta híbrida Rodinia possui a tecnologia de zíper YKK Quickbusrst, que em questão de segundos transforma a peça de mangas compridas em um colete. Também possui isolamento PrimaLoft Black Eco - uma alternativa leve que não compromete o aquecimento, o conforto ou a flexibilidade.

Joe Sinclair, diretor de Branded Goods e Licensas da Jaguar Land Rover, disse: “O novo Land Rover Defender vêm testando os limites do design automotivo. Nós usamos isso como inspiração para trabalhar em parceria com a Musto e criar a coleção mais avançada, técnica e eficiente que já fizemos. Nossa ambição era lançar uma gama de peças de roupas especializadas e equipadas que unem capacidades world-class do Defender com a sede de aventura de nossos clientes”.

Paul Stoneham, Diretor Executivo da Musto, disse: “Criar roupas de performance técnica é expertise da Musto, e essa parceria com a Land Rover une duas marcas britânicas inovadoras, ambas com um forte legado. A coleção Above and Beyond vai proporcionar aventuras de todos os tipos com a proteção exterior que vai permitir uma performance em sua capacidade máxima desde o interior, graças ao material tecnológico, durabilidade e conforto da gama”.

A coleção também inclui frascos e garrafas resistentes, uma caneta desenvolvida para extremos e um cinto de atividades com a fivela ANSI COBRA e as correias ultra robustas, com capacidade de tração de 6.000 kg.

Também não há previsão para a coleção Above and Beyond ser disponibilizada aos clientes no Brasil.