Publicado em

Da bomba

O reajuste do óleo diesel nos postos será de 4,5%. Como antecipou a Coluna, a Petrobras e o Palácio chegariam a índice abaixo dos 5,7%. Embora o presidente não apareça nisso.

 

Grita militar

Mesmo com o projeto na carona da reforma da Previdência, o que não se esperava há décadas, nem tudo é alegria na Caserna. Sargentos, cabos e soldados das Forças Armadas alegam que a proposta de reestruturação de carreiras (PL 1645/2019) apresentada pelo Governo não é justa porque ignora as peculiaridades de cada categoria.

“Um terceiro sargento hoje ganha pouco mais de R$ 3 mil. É preciso que se enxergue a íntegra da tropa. Faltou afeição a quem elaborou a reestruturação da Previdência para com os praças”, critica a presidente da União Nacional de Familiares das Forças Armadas e Auxiliares, Kelma Costa. Ela diz ainda que os praças das Forças Armadas continuam sendo tratados como “a ralé do Exército” nas patentes.

 

Dentista & livraria

José Dirceu está correndo ao dentista para fazer implantes em três dentes que o incomodam – resultado dos tempos de cadeia onde não conseguiu tratamento. Depois, sai em viagem pelo interior do Rio de Janeiro e Minas para lançar sua autobiografia. Dirceu, condenado na Lava Jato, tem aval do ministro Dias Toffoli, do STF, que lhe concedeu liminar há meses.

 

Esplanada Cultura

O livro “Hora de Alimentar serpentes”, de Marina Colasanti, foi o escolhido para a 1ª etapa do vestibular da Uerj, dia 9 de junho. E o livro da peça “Gota d'água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes, é leitura indicada para a 2ª etapa, dia 15 de setembro.

 

O Filho do Homem

É o título do primeiro longa-metragem sobre Cristo produzido por Carlos Alberto Serpa e o Centro Cultural Cesgranrio, que estreia amanhã no Cine Odeon no Rio. Ficará em cartaz até domingo. Com roteiro de Antonio Martins, direção de Alexandre Machafer, e no elenco Allan Ralph, Fernanda Martinez, Ingrid Conte entre outros, teve cenas gravadas no Outeiro da Glória e outras locações.