Publicado em

Dois K

O senador Kajuru revelou bomba Judiciária em entrevista à e-webtv da Coluna que vai ao ar amanhã. O papo com Kim Kataguiri entra no ar hoje em nosso canal no Youtube.

 

Direitos humanos

O MP Federal pressiona o Ministério da Justiça para evitar extinção do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Em ofício da subprocuradora-geral da República Luiza Cristina Frischeisen, o MP pondera que o Conatrap é “essencial para a construção de uma política pública permanente de combate”.

O decreto 9.759 do presidente Jair Bolsonaro, de 11 de abril, prevê a extinção de conselhos da administração federal que têm participação da sociedade civil.

 

Óleo na pista

Presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) vai pedir à Agência Nacional de Transportes Terrestres e ao Ministério da Infraestrutura explicações sobre as medidas administrativas após a Operação Infinita Highway, da Polícia Federal. Ligado a Valdemar da Costa Neto, ‘dono’ do PR, o diretor-geral da ANTT, alvo da PF, despacha tranquilo na sede da Agência.

“Essa situação gera desgaste para a Agência e insegurança jurídica. Temos responsabilidade na escolha e também na fiscalização desses servidores públicos”, resume o senador. Diretores de agências são aprovados em sabatinas no Senado.

 

Darcy para Lula

O ex-presidente Lula da Silva ganhou do Instituto Lula um exemplar de ‘O Povo brasileiro - A formação e o sentido do Brasil’, que Darcy Ribeiro lançou em 1995, dois anos antes de morrer. Amigos que o visitaram dizem que Lula já leu ‘Raízes do Brasil’, de Sérgio Buarque de Holanda.