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Empresa nacional de aviação executiva, a Sales Serviços Aéreos investe R$ 10 milhões em um novo hangar para ampliar sua operação e crescer 30% neste ano. Em oito mil metros quadrados e mais de 40 salas, no Campo de Marte – único aeroporto de aviação geral na capital paulista –,  serão disponibilizados, além do fretamento de aeronaves, serviços inéditos, como hospedagem para pilotos, academia, lavanderia,lounge VIP, restaurante, cafeteria, além de hangaragem de aviões e helicópteros, estacionamento privativo, transporte executivo, manutenção de máquinas. O espaço, duas vezes maior que o antigo, permitirá a diversificação de negócios.

Otimismo na aviação executiva

“Estamos otimistas com a retomada do setor, prova disso é que investimos para crescer. Nosso objetivo é ser referência no segmento que atuamos com pioneirismo e qualidade no Campo de Marte”, afirma Luciana Sposito, CEO da Sales Serviços Aéreos. A executiva destaca que o Brasil é o dono da segunda maior frota mundial de aviação geral, com 15 mil aeronaves em operação, sendo 770 jatos, segundo a Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag). Outro aporte foi a aquisição de mais uma aeronave King Air, marca da norte-americana Beechcraft.

Tudo por causa das cachorrinhas

A Sales Serviços Aéreos nasceu de um jeito diferente. É uma empresa do Grupo Sales (líder em vendas de produtos descartáveis, de higiene e limpeza, também fabricante das enceradeiras Cleaner), com faturamento de R$ 400 milhões ano. O fundador, Clovis Sales, sairia em férias para o Sul com a família e suas cachorrinhas Mel e Belinha. Quando soube que só poderia transportar os animais dopados, dentro de uma casinha própria para pet e no porão do avião, quase desistiu da viagem. Mas encontrou a solução na contratação do serviço de táxi aéreo.

Diversificação de negócios

Durante o voo, conversou com o piloto sobre aviação executiva, pois sua única filha,  Luciana Sposito, gosta muito de avião. Tempos depois da experiência, Sales fundava a Sales Serviços Aéreos e sua filha trocaria a medicina por outra paixão, a aviação. O grupo está investindo também na expansão de seu centro de distribuição. Serão mais R$ 10 milhões para crescer 15% com um aumento de 18 mil metros de área que deve estocar e produzir copos descartáveis. Hoje possui um CD e fábrica com quatro galpões que totalizam 37 mil metros na zona leste de São Paulo.

Abrigo para cães e caminhoneiros

“A Sales Serviços Aéreos é uma empresa que soluções personalizadas com segurança, qualidade, conforto e versatilidade”, ressalta a CEO. Ela comenta que seu pai “um engenheiro visionário que não abandonou o estilo simples de viver”. Sales continua morando na zona leste, almoça na empresa todos os dias, adora cachorros a ponto de manter um canil nas dependências do centro de distribuição e está construindo outro para abrigar cães abandonados. Também construiu uma churrasqueira e pousada para caminhoneiros, que podem se hospedar no local com a família.

GPA investe ...

O mercado de benefícios no Brasil é a nova aposta do GPA. Com números otimistas, não podia ser diferente. O segmento movimenta R$ 150 bilhões ao ano, valor que pode aumentar significantemente nos próximos anos – o que justifica, inclusive, o investimento pelo Grupo na unidade de negócios Multibenefícios. Considerando que 61,2% dos 164 milhões de brasileiros estão em idade laboral e que 80% da mão de obra atual é formalizada, o potencial de avanço desse mercado é relevante. A operação da Multibenefícios projeta crescer neste ano 6,5%, segundo Sheila Moura, gerente geral da empresa, que  oferece cartões de adiantamento salarial, incentivo, alimentação e compras corporativas. Depois de uma reformulação agressiva há dois anos, a Multibenefícios se prepara para ganhar mercado.

... em ‘Multibenefícios’

Com mais de 2 milhões de cartões emitidos, a empresa iniciou um plano de expansão em 2018. Recentemente, Multibenefícios chegou a Fortaleza - segunda cidade do Brasil na geração de novos empregos no período de 2013 a 2016; a estratégia da marca, entretanto, é operar em todas as regiões do Brasil em breve. O foco é oferecer uma nova opção de benefícios corporativos e premiação. A executiva reforça que o diferencial está justamente na vantagem oferecida a ambas as partes. “Para a empresa, não há cobrança de taxa; e para o colaborador, há a possibilidade de escolher a melhor maneira de investir seu benefício. O mercado precisa de coisas novas e a demanda já começa a aparecer”, explica.

Blindagem em alta

O aumento da insegurança no País animou fabricantes de produtos de blindagem a falar diretamente com o consumidor. Trata-se do primeiro filme da campanha inédita “What If”, que acaba de estrear na TV e exigiu investimento de R$ 4 milhões. Segundo Fabio Santos, diretor comercial da SER Company, fabricante do UDura, abordado na campanha, “a expectativa é de um crescimento das vendas do produto de até 30% em 2018, impulsionado também pelo aumento da sensação de insegurança no País”. Segundo o executivo, o UDura reduz o peso da blindagem em média de 50kg a 80kg, e, vez da manta balística convencional, utiliza composto não-tecido fabricado a partir da tecnologia unidirecional, por meio de um processo de fusão de componentes em alta temperatura. O valor de uma blindagem varia conforme o carro, mas gira em torno de R$ 40 mil.

Consignado inovador

Jovem no mercado, a Fontes Promotora foi premiada pelo Itaú como sua segunda maior correspondente bancária em consignado do Brasil. No mês passado, a empresa também ficou entre as premiadas do banco BMG. Com pouco mais de 10 anos de mercado, a empresa coloca Santa Catarina no mapa do setor financeiro e desponta nacionalmente como um forte grupo multissetorial. Atualmente, conta com mais de 10 empresas divididas em três verticais de negócios: Soluções Financeiras Inteligentes, Soluções Inteligentes em Franquias e Varejo e Soluções Inteligentes em Big Data, BI e Inovação.

Liliana Lavoratti é editora de Fechamento

liliana@dci.com.br